Blog Santo Antônio
Notícias
Foi de forma polêmica que o seleção brasileira deu adeus à Copa América Centenário. Em um jogo sem muitas emoções na noite deste domingo (12), o time comandado por Dunga não conseguiu marcar diante do Peru e acabou perdendo por 1 a 0, com um gol polêmico marcado por Ruidíaz no Gillete Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos.
 
A equipe brasileira encerrou a participação na competição continental no terceiro lugar do grupo B, com quatro pontos. Em três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota. 
 
O JOGO
 
Com a necessidade de um empate ou de um triunfo para avançar na Copa, o time canarinho contou com duas peças diferentes na equipe titular: o meia Lucas Lima e o atacante Gabigol começaram jogando diante da equipe peruana.
 
Dominando a posse de bola nos primeiros minutos da partida, a equipe comandada por Dunga pediu uma penalidade maxima aos quatro. Willian tocou em produndidade para Daniel Alves, que dividiu com o defensor e caiu na grande área. O juiz, uruguaio, no entanto, mandou a partida seguir.
 
Gallese faz boa defesa
 
Aos onze minutos de jogo, após saída errada do time peruano, Filipe Luís se antecipou e chutou de fora da área para boa defesa do goleiro Gallese para escanteio. Após cobrança e desvio, a bola sobrou com Renato Augusto, que chutou por cima da meta.
 
Aos 23, mais um pedido de penalidade por parte dos brasileiros. A defesa do Peru errou o tempo de bola, Lucas Lima ficou com a posse e acabou derrutado na grande área. A arbitragem ignorou a infração.
 
Gallese salva o Peru
 
Atento na partida, o Brasil aproveitou mais um erro do Peru com 26 minutos da partida. Elias avançou pela direita e tocou para Gabigol, que girou e finalizou sem forma, mas obrigou Gallese a se esticar e evitar o primeiro gol verde e amarelo.
 
Willian perde boa chance
 
Aos 35 minutos, Filipe Luís avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Willian, que mandou de primeira por cima do gol defendido por Gallese. Cinco minutos depois, boa troca de passes do time canarinho e toque para Gabigol, que dominou e chutou com força para rebatida do arqueiro peruano.
 
Nos últimos minutos da primeira etapa, mais um lance envolvendo a arbitragem. Flores, do Peru, penetrou o espaço brasileiro e acabou derrubado por Renato Augusto na grande área. Nada foi marcado.

 
Segundo tempo
 
A primeira chance da segunda etapa foi do time peruano. Aos três minutos, Cueva cobrou falta para o gol e Alisson efetuou a defesa. Três minutos depois, resposta brasileira. Depois de roubada de bola de Daniel Alves, Philippe Coutinho arriscou de fora da área e viu a bola passar longe da meta.
 
Os minutos seguintes reservaram um jogo duro entre as duas equipes, com menos oportunidades e mais marcação. O time comandado por Dunga só voltou a atacar aos 17 minutos de jogo, quando Daniel Alves cruzou para Renato Augusto, que ajeitou para Philippe Coutinho e o meia chutou em cima da defesa do Peru.
 
Aos 24, Renato Augusto avançou ao ataque e tocou a bola para Philippe Coutinho , que limpou a jogada e acabou chutando sem força para fácil defesa do goleiro Gallese.
 
De forma controversa, Peru abre o placar
 
Pouco ativo na partida, o Peru surpreendeu o Brasil aos 29 minutos. Polo avançou em velocidade pelo lado direito e cruzou para Ruidíaz, que completou com o auxílio para o fundo do gol. O lance gerou reclamação por parte dos brasileiros e, depois de alguns minutos, o árbitro validou o tento.
 
Na sequência, o Brasil começou a investida por um empate. Aos 35, Daniel Alves arriscou de fora da área e a bola foi para fora. Três minutos depois, Willian cruzou na área e Gil cabeceou para fora. Com 42 minutos, Daniel Alves chutou de longe, a bola desviou na defesa e Gallese efeutou a defesa.

Elias perde grande chance

Aos 47, pelo lado direito, Hulk cruzou para a área, a bola fichou com Elias, que não soube aproveitar a oportunidade e Gallese defendeu.
 

FICHA TÉCNICA
Brasil x Peru
Copa América Centenário - 3ª rodada
Local: Gillete Stadium, em Foxborough
Data: 12/06/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (URU)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Willian (Brasil) 
Gols: Ruidíaz (Peru)
 
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, Lucas Lima, Willian e Philippe Coutinho; Gabigol (Hulk). Técnico: Dunga.
 
Peru: Gallese; Corzo, Balbín (Yotún), Christian Ramos, Alberto Rodriguéz e Trauco; Óscar Vílchez, Polo e Cueva (Tapia); Flores (Ruidiaz) e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.
Fonte: bh esportes

Autoridades norte-americanas e de outros países expressaram indignação ante o massacre em uma boate gay em Orlando, na Flórida, que deixou 50 mortos e 53 feridos. O presidente Barack Obama falou classificou o ataque como um "ato de terror e de ódio". Os três pré-candidatos à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Bernie Sanders, pelos democratas, e Donald Trump, do Partido Republicano, também se manifestaram. Obama disse que o massacre é o maior da história norte-americana e que o FBI (a polícia federal dos EUA) está investigando o ataque como "ato de terrorismo". "Uma boate é um lugar de solidariedade e empoderamento. A tragédia de hoje nos lembra ainda o quão fácil é adquirir armas na América", acrescentou o presidente norte-americano, em um pronunciamento à nação.

O governador da Flórida, o republicano Rick Scott, disse estar com o "coração partido" com o ataque. "Este é claramente um ato de terrorismo. É revoltante. Isso faz com que cada americano fique triste hoje", disse, exaltando também o trabalho dos profissionais da polícia e dos bombeiros que trabalharam para socorrer as vítimas.Uma linha de investigação suspeita que o autor do massacre, o descendente de afegãos Omar Mateen, teria agido por motivação religiosa. O pai do rapaz, Mir Seddique, refutou esta tese e disse acreditar em homofobia. Ele contou que uma vez o seu filho ficou furioso quando viu dois homens se beijando em Miami, há alguns meses. O coordenador regional da Flórida do Conselho de Relações Islâmico-Americanas, Rasha Mubarak, ofereceu os pêsames às famílias.

"A comunidade muçulmana se une aos nossos colegas americanos no repúdio a este terrível ato de violência", afirmou. O bilionário republicano Donald Trump, que já sugeriu a expulsão de muçulmanos caso seja eleito presidente dos EUA, disse estar orando pelas vítimas e suas famílias. Pelo Twitter, ele pediu ainda "tenacidade e vigilância" contra o terrorismo radical islâmico. Do lado democrata, as reações foram menos polêmicas. À rede de TV NBC, o senador Bernie Sanders disse esperar que todos os familiares do tiroteio possam se recuperar. No Twitter, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton disse que seus pensamentos "estão com as pessoas afetadas por este ato horrível".

O ataque também provocou reações de autoridades ao redor do planeta. O papa Francisco disse ter "o mais profundo sentimento de horror e condenação". O pontífice denunciou ainda "a loucura homicida e o ódio sem sentido" e disse que se une às famílias das vítimas em uma corrente de "oração e compaixão". O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, disse que "o coração dos italianos está com os nossos irmãos norte-americanos". Por meio de um comunicado, o presidente da França, François Hollande, expressou "todo o suporte da França e das autoridades do país com as vítimas e familiares do massacre". Fonte: Associated Press.

Fonte: White House

A capacidade do Brasil de crescer sem gerar inflação caiu a menos de um terço do observado há poucos anos. Estudo realizado pelo economista para o Brasil do banco espanhol BBVA mostra que o chamado Produto Interno Bruto (PIB) potencial caiu de uma média de 3,5% entre 2004 e 2010 para cerca de 1% em 2016. A desaceleração da China, o momento do mercado de commodities, a má gestão da macroeconomia doméstica e a falta de reformas são citadas como causas para a queda significativa do PIB potencial do Brasil. "A deterioração geral da economia brasileira nos últimos anos produziu uma redução significativa na capacidade do País de crescer sem gerar distorções", diz o economista do banco espanhol para o Brasil, Enestor dos Santos. O estudo cita que o PIB potencial de 2015 ficou em 2,2%. Portanto, o indicador de 2016 caiu para menos da metade. O PIB potencial é uma projeção feita por analistas sobre a capacidade da economia de um país de crescer sem gerar distorções, especialmente aumento da inflação. Quanto maior esse indicador, mais espaço a economia tem para avançar sem provocar gargalos. No estudo do BBVA, Enestor dos Santos cita que o PIB potencial do Brasil caiu como resultado da conjunção de fatores internos e externos.

"A desaceleração da China, a consequente queda no preço das commodities, a má gestão das políticas econômicas locais, a falta de reformas para estimular a produtividade interna, entre outros fatores, têm contribuído para a queda do PIB potencial". Com esse quadro, o economista cita que cada um dos componentes do PIB potencial tem mostrado deterioração: o capital, o trabalho e a produtividade global. Santos dá como exemplo três grandes movimentos que aconteceram nos últimos anos. No investimento, a formação bruta de capital fixo caiu cerca de 25% entre 2013 e 2015. "Isso reduz a contribuição do capital físico para o crescimento", diz.

No mercado de trabalho, o desemprego subiu de menos de 5% em 2014 para mais de 8% no início do ano. "Tornando menos relevante a contribuição do trabalho para o crescimento doméstico". Por fim, o economista nota que o Brasil perdeu posições em indicadores de produtividade, como o ranking do Banco Mundial sobre a facilidade de fazer negócios. O estudo mostra que o PIB potencial deve continuar próximo do atual patamar no médio prazo. Para o período entre 2016 e 2020, o BBVA prevê média de 1,1%. Antes, o economista previa 2,2% para o período. Santos explica que a perspectiva de PIB potencial mais baixo para o restante da década é resultado "não só da deterioração registrada nos últimos anos, mas também por perspectivas menos positivas para o futuro".

Para além de 2020, Santos diz que "alguma melhora é provável" e o número deve subir para 2%. Apesar dessa reação na próxima década, o indicador não retornaria para a média observada na década passada. "A convergência mais rápida para um nível de crescimento potencial mais elevado poderia ser alcançado com a adoção rápida de reformas econômicas relevantes, como do sistema político, do sistema de Previdência Social, do mercado de trabalho e do sistema fiscal", cita. Santos nota, porém, que essa onda de reformas "parece improvável".

Fonte: bh notícias

Uma das 50 vítimas fatais do ataque terrorista a uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, avisou à mãe que iria morrer. Eddie Jamoldroy Justice, de 30 anos, estava trancado no banheiro quando enviou uma mensagem para o celular da mãe relatando o ataque. "Estão atirando. Ele está vindo. Vou morrer", escreveu ele. Momentos antes a vítima já havia se declarado para sua mãe.

"Mamãe, te amo", escreveu. O ataque feito pelo atirador Omar Saddiqui Mateen deixou outras 53 pessoas feridas, na madrugada deste domingo (12). O número de mortos já faz do ataque o pior a tiros da história dos Estados Unidos, e também o pior massacre terrorista em solo americano depois do 11 de setembro. O último com proporções comparáveis foi o massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos.

O atirador morreu durante a troca de tiros com a polícia e, de acordo com o FBI, era um cidadão norte-americano filho de pais afegãos, que comprou legalmente duas armas de fogo na última semana. Antes do ataque, Mateen ligou para o 911 disse ser leal ao Estado Islâmico. O atirador já havia sido investigado por ter citado possíveis ligações com terroristas a colegas de trabalho e foi interrogado pelo FBI em duas ocasiões.

Fonte: g1

Os estudantes que foram selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta terça-feira (14) para fazer a matrícula nas instituições de ensino. As orientações de horário, local e procedimentos para a matrícula podem ser encontradas no site da instituição onde o aluno foi aprovado.

Já o prazo de lista de espera para aqueles que não foram selecionados segue aberto até o dia 17 de junho, com convocação prevista para 23 de junho. Para participar da lista, o candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar a confirmação, o sistema emitirá uma mensagem registrando o pedido. 

Fonte: Agência Brasil

Fonte: Grupo Santo Antonio
13
Jun / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

Foi presa nesta sexta-feira (10), portando uma porção equivalente a 50 pedras de crack, dentro de um ônibus, por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim, a idosa identificada como Rosa de Lima Cabral, de 62 anos. De acordo com a polícia, ela possui antecedentes policiais por formação de quadrilha e por manter uma casa de prostituição.

De acordo com o coordenador regional, delegado Felipe Neri Neto, a polícia vinha monitorando Rosa. A polícia recebeu uma denúncia de que ela estaria viajando da Serra da Carnaíba, no município de Pindobaçu, onde reside, para buscar a droga em Senhor do Bonfim e revendê-la em sua cidade.

Ao perceber a aproximação dos policiais, Rosa tentou livrar-se do crack, jogando-o no assoalho do ônibus. Conduzida à delegacia, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficará custodiada na carceragem da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça.

Fonte: BC News

O avião 'Solar Impulse 2', movido exclusivamente a energia solar, terminou sua viagem pelos Estados Unidos depois de sobrevoar a Estátua da Liberdade, neste sábado (11). A aeronave segue agora para a Europa, antes de seguir para África e voltar para Abu Dhabi.

O avião foi pilotado por André Borschberg, um de seus inventores, e viajou 129 quilômetros que o separavam da cidade de Lehigh Valley (Pelsilvânia) sem qualquer combustível, apenas tecnologia limpa. "O voo sobre a Estátua da Liberdade simboliza os valores americanos, a liberdade dos pioneiros, a liberdade para explorar, a liberdade de inventar", escreveu Borschberg em sua conta no Twitter, enquanto sobrevoava o monumento.

Fonte: g1

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães confirmou a grade de atrações do São João do Santa Cruz 2016, que este ano acontece nos dias 24 e 25 de junho, na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz.

Na sexta-feira, 24, a programação começa as 20h com o Concurso de Quadrilhas Juninas Adulto. Em seguida haverá, a exemplo do que aconteceu em 2015, o encontro de sanfoneiros. Para animar a noite dos presentes, logo depois, se apresentam os grupos Saia Rodada e Forró 1000 Loucuras.

No sábado, 25, a programação começa com as apresentações das Quadrilhas Juninas Infantil. Logo após, sobem ao palco os grupos Rolou Mistura, Zezo e para encerrar a noite, Nal. Antes, nos dias 14, 18 e 19 de junho haverá um aquecimento para o São João nas feiras dos bairros Mimoso II, Jardim das Acácias e Santa Cruz.

A programação do forró nas feiras começa no dia 14 de junho a partir das 18h30 com o cantor Zal animando feirantes e visitantes da Feira do Mimoso II. No sábado, 18 de junho, o cantor Marcos Terra fará a festa com os frequentadores da Feira do Jardim das Acácias, logo cedo, a partir das 7h30 e no domingo, 19 de junho, será a vez do grupo Manos do Sucesso animar a Feira do Santa Cruz, também as 7h30.

O São João do Santa Cruz é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na última segunda-feira (6) da Gincana Ambiental em Barreiras, no oeste da Bahia. Foram mobilizados cerca de 500 estudantes que interagiram em quatro provas: grito de guerra, paródia musical, coleta de materiais recicláveis e um quizz educativo sobre saneamento básico e meio ambiente. A atividade integrou as atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Barreiras intitulada “Quinzena Ambiental”.

Na Embasa, a data foi comemorada em pólos da unidade na capital e no interior com o tema “Cultive bons hábitos e preserve a vida”. A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explica que esta é a segunda vez que a empresa entra na parceria com a Prefeitura para a realização da Gincana Ambiental. “Pelo segundo ano, os estudantes utilizaram o tema da Embasa para a composição das paródias musicais e para o grito de guerra alertando para a importância da ação para preservar o meio ambiente”, afirma.

Seis equipes da Escola Otávio Mangabeira, localizada no Loteamento Rio Grande, entraram na disputa da Gincana. As três primeiras colocadas foram: Elite da Natureza, #Ficaadica e Reciclativa, que ganharam troféus e um kit com copos, squeeze, cartilha, lápis e caneta oferecidos pela Prefeitura e Embasa.

Durante o intervalo para a decisão sobre os vencedores da Gincana, a equipe social da Embasa promoveu um jogo de perguntas e respostas sobre consumo racional de água, esgotamento sanitário e meio ambiente, premiando os estudantes que respondiam corretamente com copos, squeezes, canetas e lápis personalizados da Embasa. Ao final da Gincana, foram coletados cerca de 300 quilos de materiais reciclados destinados para a Cooperativa dos Catadores de Produtos Recicláveis de Barreiras e região Oeste da Bahia (Caber).

Fonte: Ascom Embasa

Fonte: Grupo Santo Antonio

Ontem, 08, foram flagrados funcionários da Prefeitura de Barreiras, jogando lixo em local inapropriado próximo a Cachoeira do Acaba Vida.

Segundo informações vindas de uma denúncia anônima, os funcionários tinham limpado a área da Cachoeira do Acaba Vida, que fica localizada dentro do município de Barreias e desfazendo do lixo numa estrada vicinal próxima, que da acesso à Cachoeira do Redondo.

 No inicio do ano foi realizado na região campanhas com os moradores da Vila da Cachoeira da Mata, para a colaboração da preservação do meio ambiente, onde foi recolhido todo lixo da vila e da Cachoeira do Acaba Vida, sem nenhum apoio da Prefeitura de Barreiras. E o lixo foi destinado a locais próprios de coletas de lixos orgânicos e recicláveis.

"Prefeitura de Barreiras, vamos trabalhar corretamente e preservar o que há de melhor em nossa região, seus lindos pontos turísticos e seus arredores."

 

Fonte: Blog Santo Antonio


A gastronomia é hoje uma ferramenta de inclusão social, tanto de jovens quanto adultos e fonte de renda para milhares de famílias mundo a fora, diz 

O festival LEM Gastronomia que chega a sua terceira edição em 2016 acontecerá entre os dias 05 e 07 de agosto no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães. O anúncio oficial aconteceu na noite desta quarta-feira, 08, durante o evento de lançamento do evento, realizado no Centro Cultural.

Para sua terceira edição a organização do LEM Gastronomia espera mais uma vez realizar uma viagem pelos temperos e sabores do Brasil, oportunizando verdadeiras celebrações à beira dos fogões, harmonizados pelo aroma dos tachos, panelas e fogo de chão.

Este ano, a exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, a organização do festival promete dar prioridade aos ingredientes locais na produção dos pratos das oficinas e das aulas-show. A ideia, segundo a chef Rosa Gonçalves, coordenadora do evento é incentivar a população a usar recursos que estejam em sua vizinhança


Prefeito Humberto sendo presenteado com o livro Liberdade Para a Educação no Campo, de autoria da educadora e piscicóloga Natalina Oliveira

Segundo a chef Rosa Gonçalves, esse propósito se justifica pelo fato de a gastronomia ter um poder de mobilização social muito grande. “A gastronomia é hoje uma ferramenta de inclusão social, tanto de jovens quanto adultos e fonte de renda para milhares de famílias mundo a fora”, observou. 

Novidade para a edição 2016 do festival é a parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem), que no mesmo período do festival realizará no auditório do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), o I Encontro de Engenheiros Agrônomos da Região do Matopiba, entre os dias 04 e 06 de agosto. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz, as novidades previstas para o terceiro LEM Gastronomia tornam o desafio de fazer um grande festival em 2016 ainda maior. “Com certeza, iremos mostrar que é possível inovar na crise, fazendo a diferença de maneira criativa e inovadora, mesmo que com recursos limitados”, observou. O prefeito que em 2015 vestiu o avental de chef, este ano, disse que quer ver caras novas mostrando seus talentos na cozinha durante o festival. 


Para o prefeito Humberto Santa Cruz, as novidades previstas para o terceiro LEM Gastronomia tornam o desafio de fazer um grande festival em 2016

O Festival LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e da Escola de Culinária Chef Rosa Gonçalves, com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luís Eduardo Magalhães (Agrolem), Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA). 

Também participaram da cerimônia de lançamento do III LEM Gastronomia, Jairo Santos, organizador do festival; João Kuffel, presidente da Agrolem; Marcelo Piccolo, presidente da ACELEM; Ronei Pereira, representando o Sindicato dos Produtores Rurais; Jane Burgos, representando a SETRE; Natalina Oliveira, educadora e psicóloga, com atuação no município de Angical e que durante o festival lançará o livro Liberdade Para a Educação no Campo; Jarbas Rocha, vereador; além de secretários do governo municipal e público em geral.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |