Blog Santo Antônio
Notícias
10
Nov / 2023

Há Vagas!

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio


O Grupo Santo Antonio está completando 22 anos e não poderíamos estar mais empolgados! Para celebrar, preparamos um sorteio incrível com 22 prêmios sensacionais! 🎂🎈

📅 Data do Sorteio: 19 de maio de 2024
🕓 Horário: 16h
🏢 Local: Hiper Universitário

Confira os prêmios que estão te esperando:

1º) Caminhonete L200 Triton GL, 0 KM, 2024
2º) Motocicleta CG 160 Fan
3º) Motocicleta Biz 110i
4º) Bicicleta Elétrica
5º) Bicicleta Elétrica
6º) Geladeira
7º) Máquina de lavar
8º) Smart TV 50"
9º) Mesa com 6 cadeiras
10º) Smart TV 43"
11º) Cama Box
12º) Sofá 2 e 3 lugares
13º) Churrasqueira Elétrica
14º) Fogão a Gás, 5 bocas
15º) Caixa de Som JBL
16º) Microondas
17º) Tanquinho, Lavadora 15 KG
18º) Bike Aro 29
19º) Bike Aro 29
20º) Bike Aro 29
21º) Bike Aro 20
22º) Bike Aro 16

Para participar, siga as regras em nosso site www.grupostoantonio.com.br/promocoes e fique ligado em nossas redes sociais para mais informações. Não perca a chance de ganhar esses prêmios incríveis e comemorar conosco! 🎁🚗🏍️📺

#SorteioAniversário #GrupoSantoAntonio #22Anos #PrêmiosIncríveis #Participe #BoaSorte

Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família! 💛💙
📞📱(077) 3639.5555
🖱 www.grupostoantonio.com.br

Fonte: Publicidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães divulgou as condições do REGULA LEM REFIS, Programa de Recuperação Fiscal, que vai oportunizar que pessoas físicas ou jurídicas, com débitos gerados até 31 de dezembro de 2022, regularizem as suas dívidas, com a redução de juros e multas. O prazo para adesão é até 22 de dezembro de 2023.

O REGULA LEM REFIS traz ainda a possibilidade de parcelamento do IPTU, em até 24 meses, com descontos de até 90%, sobre juros e multas, de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte. Além disso, também prevê o desconto de 100% dos honorários advocatícios no caso dos débitos tributários e não tributários ainda não executados judicialmente.

Uma excelente oportunidade para que o contribuinte regularize os seus débitos com o município e contribua com o desenvolvimento da cidade, o que pode ser percebido através das obras realizadas e dos programas desenvolvidos.

A adesão ao REGULA LEM Refis pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na Rua José Ramos de Anchieta, n° 187.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está oferecendo uma oportunidade especial aos proprietários de imóveis na área urbana da cidade, para regularizarem seu patrimônio imóvel com 40% de desconto no ITIV (Imposto Sobre a Transmissão "Intervivos" de Bens Imóveis e de Direitos Reais), através do REGULA LEM URBANO.

No REGULA LEM URBANO os proprietários poderão regularizar a escritura da sua casa ou comércio, com 40% de desconto no ITIV. Entre as vantagens de regularizar a documentação do imóvel está a possibilidade da venda e financiamento.

Lembrando que o desconto é válido para as transações realizadas até 22 de dezembro de 2023.

A adesão pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na Rua José Ramos de Anchieta, n° 187

Fonte: ECOM, prefeitura de LEM

Já na fase de aplicação de sarjeta e meio-fio, o andamento das obras de requalificação e asfaltamento novo das ruas do bairro Sandra Regina e Jardim Imperial, foi acompanhado de perto pelo prefeito Zito Barbosa que esteve no local na última sexta-feira (3). Durante a inspeção, realizada à noite, o gestor foi recepcionado por moradores e acompanhou a satisfação em receber as melhorias realizadas pelo Projeto Barreiras 100% Pavimentada, da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes.

“Estamos aqui para agradecer nosso prefeito por esta grande obra que esperamos 30 anos para ser concretizada. Zito nos prometeu que em dezembro seria terminada e terminou antes”, disse o morador Antônio Gomes ao levar o seu abraço ao prefeito. “Era um compromisso nosso e hoje estamos concluindo essa pavimentação, então, agradeço a todos os moradores que entenderam e tiveram a paciência de esperar”, foi a resposta do gestor ao senhor Antônio e demais presentes.

A segunda fase de ampliação de pavimentação nos bairros (uma primeira fase ocorreu em janeiro), teve início em agosto e contemplou com requalificação asfáltica, a Rua São Luís e com asfalto novo as ruas Maria dos Santos Pereira, Vandite Pereira, Lírio dos Vales e Vitorina Rosa de Oliveira, que receberam aplicação de pavimento à base de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ). Também integram a relação das ruas que receberam o CBUQ, a 15 de Novembro, São Francisco, Canaã, Rosa de Saron e Rua Belém.

1ª Etapa – Em janeiro deste ano as equipes realizaram uma etapa de requalificação das ruas do bairro Sandra Regina. Naquele período integraram o cronograma de trabalho as ruas Olavo de Souza de Oliveira, Alberto Coimbra, Princesa Leopoldina, Maria Pires dos Santos, Gersino Alves da Silva, Nêutron Duarte de Oliveira, Planalto e Rua Dom Pedro. Um total de mais de dois mil metros quadrados de pavimento à base de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) foram utilizados na recuperação das vias.

Fonte: DIRCOM/PMB

81113opera-ao28cipmq

81113opera-ao28cipm1

81113opera-ao28cipmq4

81113opera-ao28cipm

Nesta terça-feira a Polícia Militar da Bahia, através da 28ª CIPM, com sede em Ibotirama, deflagrou mais uma edição da Operação Força Total.

A operação visa coibir a prática de crimes, com a intensificação do policiamento ostensivo operacional em todo o Estado, para isso, além dos policiais do serviço operacional, é empregado o efetivo administrativo como reforço, dessa maneira, trazendo uma sensação maior de segurança para toda sociedade baiana.

Fonte: 28ª CIPM

8111230cipm

Na manhã de ontem, terça-feira, 7, por volta das 10h30, em Serra Dourada, durante a Operação Força Total, a guarnição de serviço avistou uma motocicleta Honda CG Fan 160 aparentemente abandonada.

Foi notado que o veículo apresentava adulterações nos números de chassi/motor. Após minuciosa verificação, constatou-se que se tratava de um veículo suspeito de roubo/furto.

As tentativas de identificar o condutor foram infrutíferas, levando à condução do veículo à Delegacia de Serra Dourada para as medidas legais cabíveis.

Fonte: ASCOM 30ª CIPM

811123gcmlem4

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, divulga os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense na última semana, entre os dias 30 de Outubro e 05 de Novembro de 2023.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.
Cerca de (08) oito ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 30 de Outubro e 05 de Novembro de 2023 em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, não havendo necessidade intervenção direta dos agentes da GCM-LEM.

811123gcmlem

GCM presta apoio ao SAMU havendo (03) três ocorrências entre apoios à acidentes e surtos psicóticos durante a semana em Lem

Durante a semana, a Central da GCM foi acionada pela equipe do SAMU solicitando apoio para conter duas (05) ocorrências. Diante do exposto a GCM foi ao local, prestar apoio à equipe de saúde onde os pacientes ou vítimas foram medicados e encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

GCM presta apoio ao Conselho Tutelar

Durante a semana, através do Conselho Tutelar, foi solicitado apoio da guarda civil municipal, onde uma viatura foi empregada no trabalho de apoio às conselheiras em situação envolvendo menor de idade.

811123gcmlem12

Caminhão Munck colide contra viatura da GCM

Na manhã desta quarta-feira (01) por volta das 10h30, foi registrada uma colisão envolvendo um caminhão Munck e uma viatura da GCM-LEM, no bairro Mimoso II,

De acordo com informações a viatura estaria retornando de uma ocorrência, onde um homem procurou a Guarda Civil Municipal para que fosse até a residência dele, no bairro Bosque dos Girassóis, buscar seus pertences pessoais, pois resolveu sair de casa pelo motivo de constantes agressões pela companheira.

Durante o retorno, a viatura da GCM transitava pela rua Acre e o caminhão Munck transitava pela rua Manoel Novaes em direção a feira livre, momento em que ocorreu uma colisão, atingindo a lateral esquerda da viatura.

De acordo com os agentes, ambas as vias não possuem sinalização, sendo que a preferencial se dá ao veículo que trafegam pela direita.

O SAMU esteve no local e prestou atendimento para o homem que estava na viatura; o mesmo sofreu uma provável fratura em membro superior e foi encaminhado para UPA.

Os GCMs que estavam no interior da viatura foram encaminhados para a UPA com ferimentos leves.

A SUTRANS registrou a ocorrência, o motorista do Munck foi convidado a realizar teste do etilômetro onde obteve o resultado 0.0 Mg/L. Os ocupantes do caminhão Munck nada sofreram.

No local também estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, João Paulo, o Comandante da GCM João Batista e o Superintendente da SUTRANS Adê Cerrado.

A viatura foi removida do local, por um guincho.

811123gcmlem1 

GCM LEM RECUPERA CELULAR FURTADO NO NOVO PARANA

Após receber denúncia de um furto de celular ocorrido em um restaurante e lanchonete no distrito do novo Paraná no último dia 30 por volta das 10:30 da manhã

De posse das informações das características físicas e vestimentas do individuo e que o mesmo pegou carona em um Caminhao de cor branca tipo prancha que vinha sentido Luís Eduardo Magalhães

Um guarnição da gcm ( ROMU) com brevidade , partiu em diligência e fez um bloqueio próximo ao posto zero 20 , o veículo com as característica supracitadas foi identificado e recebeu voz de parada

Após abordagem o indivíduo foi identificado e após busca pessoal o celular localizado

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o disep de lem e ficou a disposição da justiça

Vale ressaltar que indivíduo já possui diversas passagens pelos crimes de furto e roubo.

811123gcmlem3

Apoio a eventos esportivos

Durante toda semana, a GCM se fez presente em eventos esportivos realizados pela secretária de esportes dando total apoio e segurança.

Rondas

Entre escolas do município em horários de entrada e saída, rondas no comércio e também no Distrito de Novo Paraná, Vila 01 e 02 são alguns dos pontos onde a Guarda Municipal se faz presente. Com essas medidas, e na ação de presença, caíram drasticamente o número de assaltos e pequenos furtos.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 9 9701 4560.

Fonte: GCM LEM

Fonte: Publicidade


O Grupo Santo Antonio está completando 22 anos e não poderíamos estar mais empolgados! Para celebrar, preparamos um sorteio incrível com 22 prêmios sensacionais! 🎂🎈

📅 Data do Sorteio: 19 de maio de 2024
🕓 Horário: 16h
🏢 Local: Hiper Universitário

Confira os prêmios que estão te esperando:

1º) Caminhonete L200 Triton GL, 0 KM, 2024
2º) Motocicleta CG 160 Fan
3º) Motocicleta Biz 110i
4º) Bicicleta Elétrica
5º) Bicicleta Elétrica
6º) Geladeira
7º) Máquina de lavar
8º) Smart TV 50"
9º) Mesa com 6 cadeiras
10º) Smart TV 43"
11º) Cama Box
12º) Sofá 2 e 3 lugares
13º) Churrasqueira Elétrica
14º) Fogão a Gás, 5 bocas
15º) Caixa de Som JBL
16º) Microondas
17º) Tanquinho, Lavadora 15 KG
18º) Bike Aro 29
19º) Bike Aro 29
20º) Bike Aro 29
21º) Bike Aro 20
22º) Bike Aro 16

Para participar, siga as regras em nosso site www.grupostoantonio.com.br/promocoes e fique ligado em nossas redes sociais para mais informações. Não perca a chance de ganhar esses prêmios incríveis e comemorar conosco! 🎁🚗🏍️📺

#SorteioAniversário #GrupoSantoAntonio #22Anos #PrêmiosIncríveis #Participe #BoaSorte

Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família! 💛💙
📞📱(077) 3639.5555
🖱 www.grupostoantonio.com.br

Fonte: Publicidade

Fonte: Publicidade

397963408-1771840406607613-291816580964641936-n

398237735-1301900297357009-7617520546714555119-n

Os Bombeiros Militares do 20º BBM atuaram na retirada de uma árvore que caiu e interditou parte da Avenida Dr. Manoel Novaes, em Bom Jesus da Lapa, na noite da última quinta-feira (2).

Motosserra e outras ferramentas de corte precisaram ser utilizadas na operação, que teve como objetivo desobstruir a via do centro da cidade. Não há registro de feridos.

O incidente pode ter sido causado pela chuva acompanhada por vento forte registrada em Bom Jesus da Lapa, no horário da ocorrência, por volta das 22h11.

Fonte: 20º BBM

51123surto

51123surto3

Na noite de ontem, sábado, 4, policiais militares da 83ª CIPM, atenderam juntamente com o SAMU, uma ocorrência de um suposto surto psicótico, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no centro da cidade de Barreiras.

51123surto5

51123surto1

Segundo informações, o condutor de um veículo Hyundai H20, teria arrancado as placas do próprio veículo e estava trafegando nas ruas da cidade. Os policiais militares foram acionados por populares, que em diligência, conseguiram interceptar o veículo que estava vindo na contramão na Av. ACM, já próximo a CDL.

51123surto2

A PM sinalizou o trânsito que ficou parcialmente bloqueado, acionou uma equipe do SAMU, que atendeu o condutor com suspeita de surto psicótico e logo em seguida ele foi liberado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
Ao todo foram aplicadas 6 multas para o motorista infrator que juntas somaram quase R$ 10 mil e geraram 38 pontos na carteira dele.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na manhã desta quinta-feira (02/11) o condutor de um Fiat/Strada transitando alcoolizado. A ação foi registrada no Km 170 da BR 135, trecho do município de Barreiras, no oeste baiano.

Era por volta das 08h30, equipe da PRF realizava ronda na rodovia voltada à prevenção de acidentes quando foi surpreendida pelo motorista de uma caminhonete que vinha em sentido contrário, dirigindo de forma perigosa e que quase colidiu frontalmente com a viatura policial.

De imediato, foi dada ordem de parada, porém o comando não foi atendido e o condutor da Strada empreendeu fuga em alta velocidade, colocando a própria vida em risco e ainda a de terceiros e também dos agentes em perigo.

Apesar de todos os sinais sonoros e luminosos emitidos pelos PRFs, o carro só foi interceptado após alguns quilômetros de acompanhamento tático e durante a abordagem identificaram no condutor sinais de que ele havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito.

O homem, de 56 anos, foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado indicou 0.99 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, comprovando a embriaguez e crime de trânsito. Ele confessou que ingeriu bebida.

Com isso, o motorista foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção (art. artigo 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. Ao todo foram aplicadas 6 multas para o motorista infrator que juntas somaram quase R$ 10 mil e geraram 38 pontos na CNH dele.

Instituição alerta para os perigos da fuga da fiscalização, o que pode causar inclusive acidentes fatais. Além disso, desobedecer à ordem de autoridade ou agente de trânsito é uma infração grave, com multa de R$ 195,23, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: PRF



Na noite da última quarta-feira, 1, pouco depois das 19h, um fato chocante ocorreu em Luís Eduardo Magalhães, na rua Irecê, cruzamento com a rua Candeuba, no Loteamento Conquista. O serviço de atendimento móvel de urgência SAMU foi chamado para antender uma situação extrema, quando um homem de 47 anos arrancou a orelha de um jovem de 24 anos com uma mordida.

De acordo com informações, tudo teve início quando o jovem corajoso repreendeu o homem de meia-idade por supostos maus-tratos a um animal que puxava uma carroça, fato este que aconteceu no final da tarde do mesmo dia. A discussão escalou para um nível inimaginável, levando à agressão que resultou na perda da orelha do jovem.

Após os primeiros atendimentos prestados pela equipe do SAMU, o jovem ferido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu o tratamento médico adequado para sua recuperação. Posteriormente, o carroceiro envolvido nas agressões ao animal e na briga generalizada deixou o local sem ser capturado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

Fonte: Grupo Santo Antonio
Os recursos somam mais de R$ 700 mil e inscrições podem ser realizadas até 17 de novembro

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, divulgou nesta segunda-feira (30), a abertura das inscrições de projetos culturais para dois editais de seleção da Lei Paulo Gustavo. O período de inscrição vai até o dia 17 de novembro.

Os recursos somam mais de R$ 700 mil, e serão distribuídos da seguinte forma:
- Apoio a produções audiovisuais, incluindo curta-metragem, videoclipe e/ou audiovisual periférico, ação de Cinema Itinerante ou Salas de Cinema, Formação Audiovisual ou de Apoio a Cineclubes e Festivais ou Mostras de Cinema: R$ 545.043,63;

- Apoio às demais áreas da cultura que não o audiovisual, como dança, música, capoeira, artes plásticas e visuais, artesanato, teatro, literatura, escrita e oralidade, Patrimônio Cultural; Culturas Identitárias, Circo e Cultura Circense: R$ 212.194,86.

Os editais podem ser acessados no site da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  através do link: https://www.luiseduardomagalhaes.ba.gov.br/lei-paulo-gustavo-lem/

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM

Uma força-tarefa do programa Bahia Sem Fogo, composta por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), realizou entre os dias 25 e 30 de outubro, uma operação para resgate de animais silvestres afetados pelos incêndios florestais que atingiram os municípios de Barra, Buritirama e Mansidão. A equipe multidisciplinar, formada por biólogos, veterinários e especialistas em meio ambiente, atuou em áreas dos biomas Caatinga e Cerrado, com a missão de salvar a fauna silvestre em perigo e, ao mesmo tempo, compreender os impactos de curto, médio e longo prazo, dos incêndios florestais nas diferentes espécies de animais.

De acordo com a coordenadora técnica da Diretoria de Fiscalização Ambiental do Inema, Fabíola Cotrim, foram utilizadas técnicas de captura seguras e protocolos de reabilitação: “este trabalho foi essencial para salvarmos os animais silvestres acometidos pelos incêndios florestais, principalmente os mais sensíveis, menores, que muitas vezes ficam acuados e cercados pelo fogo”.

“Apesar da dimensão do incêndio, foi possível observar que diversos animais conseguiram se deslocar para áreas próximas que não foram afetadas, muitas áreas naturais foram protegidas pela equipe de combatentes, formada por bombeiros militares e brigadistas, com apoio dos recursos encaminhados pelo programa Bahia Sem Fogo, que foram fundamentais para salvar muitos animais silvestres”, explicou Cotrim.

Cada animal resgatado passou por avaliações clínicas e comportamentais, recebendo tratamento personalizado quando necessário. “A participação da equipe de Gestão de Fauna foi importante para avaliar os danos causados à fauna pelos incêndios florestais, quais espécies são mais afetadas e as medidas preventivas devem ser adotadas. Assim, será possível contribuir de forma mais efetiva dentro do planejamento do programa, por meio de ações preventivas e de manejo”, destacou o veterinário da Coordenação de Gestão de Fauna do Instituto, Marcos Leônidas.

Fonte: Ascom/Inema
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |