Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio
Temporal atingiu Muquém de São Francisco, no oeste do estado. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, cidade já ficou sem abastecimento de água e recebe suporte com carro-pipa.

Uma chuva forte atingiu a cidade de Muquém de São Francisco, causou alagamentos em ruas da cidade neste sábado (27) e deixou mais de 500 pessoas desalojadas. Uma imagem aérea mostrou as casas que foram invadidas pela água no município do oeste da Bahia.

De acordo com a Secretária de Assistência Social de Muquém de São Francisco, Luciara Passos, a cidade está sem abastecimento de água e o município de Ibotirama, também no oeste da Bahia, deu suporte com carro-pipa.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), informou que a principal elevatória de água tratada do sistema de abastecimento que atende as cidades de Muquém de São Francisco, Wanderley e o distrito do Javi está submersa e parou de operar. Diante desse cenário, o fornecimento de água está suspenso para essas localidades.

A Embasa informou que está providenciando o conserto da estação, mas o acesso está interditado devido ao alagamento. Assim que os técnicos conseguirem realizar todos os reparos, o fornecimento será retomado nas áreas afetadas, de forma gradativa.

Os moradores que estão desalojados foram encaminhados para casas de parentes e a prefeitura disponibilizou dois colégios municipais - Antônio Carlos Magalhães e Creche Gente Inocente - para abrigar a população, conforme informou Luciara Passos.

Fonte: G1
magens de Muquém do São Francisco, Wanderley, Riachão das Neves e Barreiras

Alguns vídeos que tem sido constantemente veiculados nas redes sociais mostram muita chuva nos municípios do Oeste da Bahia, especificamente, em Muquém do São Francisco, Wanderley, Riachão das Neves e Barreiras, que chove desde ontem sem parar.

Em Barreiras, a chuva, embora constante, tem sido moderada. Diferentemente de Muquém do São Francisco, onde mais de 500 pessoas ficaram desalojadas, e de Cotegipe e Wanderley que chegou a ter pessoas desaparecidas; e ainda de Riachão das Neves e alguns outros municípios, onde a chuva tem sido muito forte, causando muitos estragos.

A Embasa emitiu nota neste sábado, informando que devido às fortes chuvas, a principal elevatória de água tratada do sistema de abastecimento que atende Muquém do São Francisco, distrito do Javi e Wanderley, está submersa e parou de operar. Com isso, o fornecimento de água está suspenso para essas localidade. A providência está sendo tomada para que seja realizado todos os reparos e assim retornar o fornecimento nas áreas afetadas.

A prefeitura de Ibotirama está dando suporte aos moradores, fornecendo pipas para o abastecimento de água.

Há imóveis que foram danificados com as fortes chuvas, não há informações de vítimas.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

Na manhã deste sábado, 27, por volta das 8h, Vitor Ribeiro de Azevedo de 22 anos, foi morto a tiros no bairro Vila dos Funcionários, em Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos não identificados a bordo de uma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo contra o jovem que acabou vindo a óbito no local.

A motivação e autoria ainda são desconhecidas. A Polícia Civil já entrou no caso. 

Após perícia, o corpo do rapaz foi removido para o IML onde passou necropsia, antes de ser liberado para velório e sepultamento. 

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
Caso mais recente aconteceu nesta sexta-feira (26) em Ponte Alta do Norte. Prisões e investigações apuram esquemas de corrupção.

om a prisão de Ari Bagúio (PL), Santa Catarina teve o segundo prefeito detido em três dias nesta sexta-feira (26). Ao todo, o estado soma 18 prefeitos presos em um ano e dois meses.

O prefeito de Ponte Alta do Norte, município de 3,2 mil habitantes no Oeste de Santa Catarina, foi preso em Florianópolis. Além dele, dois filhos e um secretário municipal são investigados.

A operação, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), mira um suposto esquema de corrupção envolvendo a contratação de serviços de limpeza urbana na cidade.

A NSC não localizou a defesa do prefeito para se pronunciar sobre o caso. A ação cumpriu quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

Prefeitos presos em Santa Catarina

A prisão de Bagúio é a segunda de um prefeito de município catarinense nesta semana. Na quarta-feira (24), o chefe do Executivo de Barra Velha, Douglas Elias Costa (PL), também foi detido em outra operação do Gaeco que apura corrupção e fraudes em licitações.

Os dois presos nesta semana se juntam a uma longa lista que desde dezembro de 2022 contabiliza 18 prefeitos detidos em cidades de Santa Catarina.

Os 16 anteriores foram presos em decorrência da operação Mensageiro, que investigou um esquema envolvendo corrupção em contratos de limpeza urbana em cidades de várias regiões do estado.

Veja os prefeitos presos em Santa Catarina:

Ari Bagúio (PL), de Ponte Alta do Norte
Douglas Elias Costa (PL), de Barra Velha
Luiz Henrique Saliba (PP), de Papanduva
Antônio Rodrigues (PP), de Balneário Barra do Sul
Antônio Ceron (PSD), de Lages
Vicente Corrêa Costa (PL), de Capivari de Baixo
Marlon Neuber (PL), de Itapoá
Joares Ponticelli (PP), de Tubarão
Luiz Carlos Tamanini (MDB), de Corupá
Deyvisonn de Souza (MDB), de Pescaria Brava
Armindo Sesar Tassi (MDB), de Massaranduba
Adriano Poffo (MDB), de Ibirama
Adilson Lisczkovski (Patriota), de Major Vieira
Patrick Corrêa (Republicanos), de Imaruí
Luiz Divonsir Shimoguiri (PSD), de Três Barras
Luiz Antonio Chiodini (PP), de Guaramirim
Alfredo Cezar Dreher (Podemos), de Bela Vista do Toldo
Felipe Voigt (MDB), de Schroeder

Fonte: G1

Na noite de ontem, sábado, 27, por volta das 20h30, ocorreu um capotamento na BR 020, na cidade de LEM.

Segundo informações, a condutora de um veículo Ford KA e uma carreta seguiam no mesmo sentido, fez uma manobra a esquerda, sendo que a condutora do Ford KA ao ser fechada, acabou perdendo o controle, saindo da pista e capotando.

Uma equipe do SAMU socorreu a condutora com ferimentos leves e encaminhou para a UPA e o carona nada sofreu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

28124graer  

Equipes de Bombeiros do 17º BBM e do CRBMO, em conjunto com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER), estão em plena mobilização neste domingo (28) para a entrega de cestas básicas e suprimentos às comunidades de Múquem de São Francisco. A ação, que conta com o auxílio de um helicóptero, visa alcançar áreas isoladas, onde o acesso por barcos e veículos terrestres é impraticável.

Desde a última sexta-feira (26), os bombeiros de Barreiras têm se dedicado a prestar socorro e apoio nas cidades de Wanderley e Múquem de São Francisco, onde as intensas chuvas têm gerado desafios significativos.

28124graer3

Como parte dos esforços para oferecer assistência imediata, os bombeiros lançaram uma Campanha de Arrecadação, buscando alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal, roupas e agasalhos. Os pontos de coleta estão localizados nos quartéis do Corpo de Bombeiros em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

28124graer2

A participação ativa da comunidade é crucial para ampliar o alcance desta campanha solidária e garantir os recursos necessários para enfrentar as demandas emergenciais. Juntos, podemos proporcionar alívio e suporte às comunidades afetadas por essa situação desafiadora.

Fonte: 17º BBM

Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado localizou uma plantação com cerca de 400 pés de maconha na última quinta-feira(25), na zona rural do município de Tabocas do Brejo Velho, na região oeste da Bahia.

A descoberta ocorreu após uma abordagem a um veículo Fiat Strada, na BA 466 rodovia que liga o povoado de cantinho a Tabocas, na zona rural do município. Após encontrar maconha no veículo, o condutor informou que havia comprado no povoado de Barreiro, Os policiais realizaram varreduras pela região e localizaram cerca de 400 pés de maconha em uma roça no povoado de Barreiro, zona rural de Tabocas, além da droga, uma arma de fogo também foi apreendida.

Os policiais realizaram buscas pela propriedade, e prenderam o responsável por cuidar da droga. Dois indivíduos, a arma de fogo e amostras dos pés de maconha foram recolhidas e apresentadas na Delegacia de Santa Maria da Vitória, responsável por investigar o caso.

Fonte: ASCOM - CIPE/CERRADO

Os municípios de Wanderley e Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia, já estão recebendo água tratada após o temporal de sexta-feira (26), graças a sistemas emergenciais implantados hoje (28) pela Embasa. A chuva intensa que caiu na região havia deixado submersa a principal estação elevatória de água tratada e o sistema integrado que atende os dois municípios parou de operar.

Ontem (27), o gerente regional da Embasa, Marcos Rogério, precisou usar um barco para chegar à estação. “O acesso estava completamente alagado. Não conseguimos passar de trator porque o nível da água estava muito alto. Finalmente, conseguimos um barco que nos levou até a elevatória. Todos os equipamentos, incluindo bombas e painéis elétricos, foram molhados e precisarão ser reparados ou substituídos”, relata.

Como a elevatória precisa ser totalmente reequipada, o que leva tempo, a força-tarefa montada pela Embasa avaliou alternativas emergenciais. Em Wanderley, a solução foi captar água de um poço da prefeitura, que é tratada e direcionada ao sistema do município. No caso de Muquém, a Embasa implantou um novo trecho de tubulação para levar água diretamente para o reservatório, sem passar pela elevatória alagada.

“Estamos com nossas equipes técnicas e sociais em campo, junto com a população e o poder público dos dois municípios neste momento de emergência”, declara o presidente da Embasa, Leonardo Góes. “As pessoas precisam de água tratada com urgência, e a Embasa está trabalhando por isso com o máximo de empenho”.

Ações sociais e humanitárias – Além de retomar o abastecimento de água rapidamente, a Embasa está atuando em diversas frentes para ajudar a população e as prefeituras nesse momento difícil. A empresa disponibilizou caminhões hidrojato para lavagem das ruas e dos imóveis tomados pela lama e enviou cem cestas básicas para distribuição aos desabrigados. Os colaboradores da Embasa também estão engajados em campanhas de arrecadação e distribuição dos itens básicos, em parceria com as prefeituras.

Fonte: EMBASA
Natural de Uiraúna, na Paraíba, Valdecy Claudino faleceu neste domingo (28), em São Paulo. Ele fundou, ao lado do irmão, o empresário João Claudino, o Armazém Paraíba

Neste domingo (28) faleceu, aos 94 anos, o empresário Valdecy Claudino, cofundador do Armazém Paraíba, uma das maiores redes varejistas do país. Valdecy faleceu em um hospital em São Paulo.

O empresário Valdecy Claudino nasceu em Uiraúna, na Paraíba, em 7 de março de 1929, e faleceu neste domingo, 28 de janeiro de 2024. Ele se casou com Rivone de Medeiros Claudino, com quem teve quatro filhas: Gisella, Virgínia, Angélica e Vera.

Ainda criança, mudou-se com os pais para Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, onde seu pai, o Seu Joca, montou um pequeno comércio, o primeiro da família, e depois todos foram para Cajazeiras, na Paraíba. Em 1947, aos 18 anos, Valdecy passou a trabalhar com o pai e os irmãos.

Os irmãos João e Valdecy começaram juntos nos negócios, em 1958, fugindo de uma grande seca, inauguraram em Bacabal, no Maranhão, o Armazém Paraíba. Rapidamente o Paraíba cresceu e hoje é considerado uma das maiores lojas de departamentos do Brasil.

Dez anos depois, foi aberta a primeira loja no Piauí, no Centro de Teresina. O sucesso continuou e na década de 80, a marca foi expandida pelo país, ganhando destaque nos estados do Piauí, Maranhão, Pernambuco, Ceará, Bahia, Amazonas, Pará e Tocantins.

O velório de Valdecy Claudino será realizado nesta segunda-feira (29), das 8h às 15h, no Cemitério do Morumby, em São Paulo.
Fonte: G1/PIAUÍ

Na noite deste domingo, 28 de janeiro, um grave acidente de trânsito chocou a região próxima à empresa Cargill, no setor industrial de Luís Eduardo Magalhães (LEM). O sinistro  ocorreu na BR 242, no trecho que se dirige ao estado do Tocantins.

Duas carretas e uma caminhonete estiveram envolvidas no acidente, resultando na destruição da caminhonete. A colisão teria sido traseira e deixou o tráfego interditado nos dois sentidos. Contudo, as primeiras informações fornecidas pela PRF  indicam que não houve registro de mortes e nem ferimento grave entre as vítimas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontra-se no local, sinalizando a rodovia e colhendo informações sobre as circunstâncias que levaram ao sinistro entre os veículos. Os profissionais já estão trabalhando para a liberação da rodovia, que acontecerá nos próximos minutos. Aguardamos atualizações das autoridades para fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

O Auxílio Emergencial Municipal de Recomposição, no valor de até R$10 mil, que já começou a ser distribuído para as famílias que tiveram prejuízos com a chuva, e que está sendo utilizado para a compra de bens móveis e eletrodomésticos de primeira necessidade, será responsável pelo incremento de R$ 1 milhão na economia de Luís Eduardo Magalhães.

A iniciativa da Prefeitura, resultado de parceria entre as secretarias da Cidadania e Governo, contemplou na primeira etapa, 45 famílias do município, todas elas com o valor total do benefício. “Estamos contentes em primeiro lugar por atender as famílias e dar a elas essa chance de recomeço, da continuidade das suas vidas com a cama, com a geladeira, dentre outros itens, e mais contentes ainda, em poder fomentar a economia local”, disse a secretária da Cidadania, Scheilla Bernardes.

“Temos uma lista inicial com 70 beneficiários e essas pessoas vão receber valores de até R$ 10 mil. E esse recurso vai ficar dentro do nosso município, com os lojistas do nosso município sendo beneficiados. Esse é um motivo de grande alegria e satisfação para nós”, comemorou a secretária.

O comerciante Giovano Soares da Mata, que representa uma das lojas cadastradas, falou da iniciativa. “Foi muito importante essa ação da Prefeitura, porque houve algo muito triste com essas famílias, e nós como lojistas estamos à disposição nessa parceria, e somos muito gratos em participar”.

Walquiria Batista, também comerciante, reforçou a importância da ação. “Principalmente no início de ano, que a gente tem um pouco de queda nas vendas, então foi muito importante essa iniciativa da prefeitura, de ajudar as famílias que tiveram prejuízos com a chuva, e dessa forma fomentar o comércio da cidade. Agradecemos imensamente”, pontuou.

Até o momento, já são quatro lojas cadastradas na Prefeitura e o processo de chamamento público continua aberto, como explicou a advogada Patrícia Torunsky, da secretaria de Governo.

“A Prefeitura priorizou o comércio local. Nós fizemos reunião com a ACELEM, convocamos os comerciantes, explicamos o funcionamento e acomodamos todo mundo, para que se inscrevessem nesse processo de chamamento público. Nós tentamos fazer da forma mais simplificada possível, para incluir todas as empresas que tivessem interesse em ser parceiras da Prefeitura neste auxílio que estamos prestando às famílias”, comentou.

Fonte: SECOM, prefeitura de LEM

Vários moradores filmaram nesta sexta-feira, 26,muita chuva e alagamentos em vários lugares na cidade e zona rural dos municípios de Wanderley e Cotegipe no oeste da Bahia.

Pessoas chegaram desaparecer, mas foram encontrados posteriormente devido ao alagamento, não há informações de feridos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

 

Na tarde de hoje, sexta-feira, 26, por volta das 15h30, ocorreu um confronto da 86ª CIPM com um suspeito de roubo a instituição bancária, o auto de resistência ocorreu no Assentamento Rio Preto - Três Mil, em Santa Rita de Cássia.

Após troca de informações com a Polícia Civil, a Guarnição do 3º PEL/PM recebeu a informação que uma pessoa do sexo masculino estaria sendo vítima de crime de extorsão por um indivíduo suspeito de participação num roubo a instituição financeira ocorrido na cidade de Santa Rita de Cássia no ano de 2016.

Segundo registro do boletim de ocorrência, a vítima estaria sendo constantemente ameaçada pelo suposto autor, um barreirense de 39 anos, o qual estaria em posse de arma de fogo.

De posse da informação, a Guarnição do 3º PEL/PM colheu os dados acerca do suspeito com o intuito de localizar e realizar a devida condução à Polícia Judiciária. Logo, a equipe empreendeu diligências e encontrou o veículo do suspeito, um VW Fox de cor prata, nas imediações do Assentamento Rio Preto.

Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem, momento em que um indivíduo não identificado desembarcou do veículo e efetuou disparos contra os policiais, não restando opção a não ser o imediato revide por parte dos agentes de segurança pública.

Cessado o confronto, o indivíduo foi localizado caído em meio à vegetação em posse de um revólver calibre 38. Foi prestado o imediato socorro ao hospital local, porém o óbito foi constatado pelo médico plantonista.

Após consultas às bases de dados de Segurança Pública, o resistente foi identificado como egresso do sistema prisional, sendo suspeito de participação em roubos a instituições financeiras no estado da Bahia (Baianópolis em 2013 e Santa Rita de Cássia em 2016), além de registros por porte ilegal de arma de fogo, furto e violência doméstica.

O auto de intervenção policial com resultado óbito foi registrado na Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia, onde também foi apresentada a arma apreendida utilizada na resistência à ação policial, além de uma trouxinha de cocaína encontrada nas vestes do resistente.

MATERIAL APREENDIDO:

✅ 01 revólver calibre 38 com numeração suprimida com 6 (seis) munições, sendo 3 (três) intactas e 3 (três) deflagradas;
✅ 1 veículo VW Fox cor prata de placa JIZ9D27 (São Desidério/BA);
✅ 1 trouxinha de cocaína.

Fonte: 86ª CIPM

7d4fcb51-a483-4f4f-b1ae-ac55c5a603ca

0cf94d09-d542-45cd-86d5-04f85d6a672e

2e03414b-5521-4b68-8e94-88ca47b50a97

e02995ce-c448-4bec-bb2e-7a53660db4be

d3c29e40-b103-415d-9b67-a36cb7b0bca9

a988545f-9d86-47ff-8ddb-503be042ed8e

Na tarde de hoje, sexta-feira, 26, uma árvore de grande porte, caiu na Av. Ayhlon Macedo, próximo a rotatória do Posto Sabá, na altura do bairro de Barreirinhas, em Barreiras.

No momento, chovia bastante, a árvore caiu em cima de um carro, mas não houve vítima, apenas danos materiais.

A COOTRANS e GCM estiveram no local e uma equipe da infraestrutura do município foi acionado para a retirada da árvore que obstruiu o tráfego na avenida.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares



Enfrentando os desafios impostos pelas intensas chuvas na Região Oeste, o 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) e o Comando Regional de Bombeiros Militar da Região Oeste (CRBMO) lançam uma campanha de arrecadação de doações para auxiliar as vítimas, enquanto os bombeiros já se mobilizam no atendimento às pessoas que necessitam de socorro.

Além de coletar alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal, roupas e agasalhos, a corporação está na linha de frente, oferecendo assistência imediata às comunidades afetadas. Os bombeiros já estão presentes, prestando socorro e apoio às pessoas que enfrentam dificuldades em decorrência das fortes chuvas.

"A nossa missão vai além da arrecadação de doações. Estamos nas ruas, atendendo emergências, resgatando e apoiando aqueles que necessitam de auxílio imediato. A campanha é uma extensão do nosso compromisso constante com a comunidade", destaca o tenente-coronel Cedraz, Comandante do 17º BBM.




As doações podem ser entregues nos quartéis do Corpo de Bombeiros em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. A colaboração da comunidade é essencial para ampliar o alcance da campanha e garantir recursos necessários para atender às demandas emergenciais.

Neste momento desafiador, a solidariedade é a peça-chave para a recuperação e reconstrução das comunidades afetadas. O 17º Batalhão de Bombeiros Militar agradece antecipadamente a todos que participarem dessa nobre causa, demonstrando que juntos somos mais fortes na superação de adversidades.

Fonte: 17° BBM



Na manhã desta sexta-feira, 26, uma guarnição da 85ª CIPM prendeu em flagrante um homem de 33 anos e uma mulher de 41 anos por tráfico de drogas. A prisão se deu quando a guarnição policial realizava rondas em uma rua do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, e foi informada que em uma oficina acontecia grande motivação de pessoas e que ali havia a prática do crime de tráfico de drogas.

Após buscas foram encontrados 305 gramas de cocaína, balança de precisão, embalagens para acondicionamento de droga, celulares e um cadastro com anotações do tráfico. Os envolvidos e todo material foram apresentados na delegacia de polícia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Fonte: ASCOM/85ª CIPM

Com foco na garantia de um ensino de qualidade com conforto e segurança, tanto na sede como na zona rural, a Prefeitura de Barreiras avança com a construção de novas e modernas escolas, a exemplo da comunidade Barrocão de Baixo onde o município está construindo uma nova unidade escolar que contempla salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, anfiteatro, brinquedoteca e sala de informática, além das áreas destinadas à administração.

Mais de 65% da obra já foi concluída. A escola receberá uma média de 500 estudantes da localidade e comunidades adjacentes, nos turnos da manhã e tarde, em atendimento aos critérios básicos para o funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem, seguindo as recomendações técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A comunidade do Retiro, localizado no Val do Teiú, região do Rio de Janeiro, bem como a localidade de Rio de Pedras, também estão recebendo investimentos da educação pública municipal com estruturas que contempla 12 salas de aula, auditório, laboratório de ciências, sala de grêmio estudantil, de informática, biblioteca, refeitório, área administrativa e quadra poliesportiva coberta. Já na sede, outras três unidades escolares estão sendo construídas simultaneamente nos bairros Jardim Vitória, Novo Horizonte e Vila Dulce, com previsão de entrega para esse primeiro semestre de 2024.

Fonte: DIRCOM/PMB

Como forma de garantir segurança e conforto dos foliões, moradores e da população em geral, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito adotará, durante os dias do Barreiras Folia, de 9 a 13 de fevereiro, mudanças estratégicas no trânsito, principalmente nas vias que integram o perímetro da festa, no Centro Histórico da cidade. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município edição 4087 da última quarta-feira (24), no endereço www.barreiras.ba.gov.br

Dentre as medidas adotadas estão o fechamento de 11 ruas e três praças a partir das 16h do dia 09 até as 7h do dia 14. As ruas que terão seus acessos fechados são: José de Alencar, 15 de Novembro (Casa Nunes); Colino Mármore; Coronel Magno (próximo ao ABCD); Presidente Vargas (ao lado do almoxarifado e ao lado do Bar Milorde); Abílio Farias (cruzamento com a Av. José Bonifácio); Marechal Deodoro (próximo a Sacola Cheia e Centro Cultural); Camaçari (almoxarifado); Nova Olinda (em frente ao Restaurante Cais e Porto); Beco do Dragão (início da Av. José Bonifácio) e Rua Alferes Tiradentes. As praças Landulfo Alves, Duque de Caxias e 24 Horas também serão fechadas para o trânsito.

Nos dias 10 a 13 o circuito será aberto para circulação de veículos de pequeno porte das 7h às 15h nas ruas Coronel Magno, Marechal Deodoro, Abílio Farias e Av. Presidente Vargas. Excepcionalmente no domingo (10), a ponte Ciro Pedrosa será fechada para circulação de veículos das 12h às 21h. E já a partir do dia 2 de fevereiro será proibida a circulação de caminhões no Circuito Zé de Hermes. Os horários para abastecimento de bares e restaurantes instalados naquela área estão definidos no Decreto nº 17.

Com as mudanças, os moradores das regiões abrangidas pelo circuito, que possuem veículos com garagem poderão obter autorização prévia, por escrito, para circulação dentro das áreas descritas e nos horários estabelecidos. A autorização está sendo emitida pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, desde quinta-feira (25), das 7h às 13h. Todas as informações acerca da organização do trânsito no circuito do carnaval e outras relacionadas a normatização do evento podem ser consultadas no Diário Oficial 4087.

Fonte: DIRCOM/PMB

Na manhã de hoje, sexta-feira, 26, por volta das 9h, o motorista de um rodotrem, travou o trânsito e quebrou a calçada que divide a Avenida Antônio Carlos Magalhães e BR 242, na altura da Serra do Mimo, em Barreiras.

Segundo informações, o mesmo foi tentar estacionar numa empresa de posto de molas, acabou fazendo a manobra passando por cima da calçada na Av. ACM, onde a mesma quebrou e o cavalo trator afundou.

O rodotrem ficou tratavado e o trânsito teve que ser desviado no local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |