Blog Santo Antônio
Notícias

O prefeito ACM Neto (DEM) sancionou nesta quinta-feira (2) a lei que proíbe a cobrança no transporte de pessoas em veículos particulares. Segundo a lei, são considerados veículos particulares aqueles que não constam nos cadastros municipais como aptos para o transporte de pessoas. A proposta de autoria do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) foi aprovada na Câmara Municipal em abril, mirando empresas como o Uber.

Em caso de descumprimento da lei, o condutor, proprietário do veículo ou a empresa estão sujeitos à multa de R$ 2,5 mil na primeira ocorrência e R$ 5 mil nas ocorrências subsequentes. O veículo ainda será apreendido e removido para custódia em estacionamento público ou autorizado pelo município, com diária de permanência custeada pelo proprietário. O veículo poderá ser retirado apenas após pagamento de taxas, multas e emolumentos devidos ao Município e ao Estado. Veículos que fazem transporte de passageiros por meio do Uber já vinham sendo apreendidos por falta de regulamentação. 

Fonte: bh notícias

“O Patrimônio Ambiental de Barreiras é inegociável”. Com essa frase o prefeito Antonio Henrique reforçou a importância das discussões sociais na 5ª Conferência Municipal das Cidades. O evento foi oficialmente aberto ontem, 30, na Universidade do Estado da Bahia- Uneb.

A Conferência Municipal da Cidade está desenvolvendo neste ano, os seus trabalhos a partir do tema: “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e; como lema: “Cidades Inclusivas, Participativa e Socialmente Justas”. Para a secretária de Planejamento e presidente da CONCIDADE, Luiza Carvalho, a conferência é um espaço importante no processo de discussão de todos os focos estruturais, urbanísticos e sustentáveis da cidade. “Podemos trabalhar todas as questões na conferência. Estamos também apresentando as propostas do Plano Diretor, que foi elaborado com a participação popular e de técnicos de diversos segmentos, falando também dos nossos rios, fragilidades sociais e urbanas. Mas é este o caminho para construir uma cidade que sonhamos e queremos”, ressaltou Luiza.

Em seu pronunciamento, o prefeito Antonio Henrique conclamou os moradores, ribeirinhos, empresários, estudantes, ambientalistas, concessionária de água e saneamento, e até os turistas, que admiram os cartões postais da cidade, para discutir a problemática enfrentada nesse período de seca nos Rio Grande, Rio Branco e o Rio de Ondas.

“Chegou a hora, não resta mais dúvida, dos governos municipal, estadual e federal, das Instituições Acadêmicas e de Produtores, dos órgãos ambientais, população e da nossa Concessionária dos serviços de água e esgoto – EMBASA, estabelecerem um padrão de uso racional das águas, seja para o consumo humano, animal ou para produção”, ratificou o prefeito em discurso.
Durante os dois dias, a Conferência se firma como um espaço estratégico de interlocução entre poder público e sociedade. Ainda na abertura, o prefeito convidou a comunidade para selar um ato de compromisso em defesa dos rios, que são afluentes do Velho Chico.

“O Rio Grande, Rio Branco e Rio de Ondas representam um patrimônio natural, histórico e cultural do nosso povo. Foi nas barrancas do Rio Grande que Barreiras nasceu e ao seu lado cresceu. Precisamos portanto, encontrar soluções conjuntas para defender o nosso patrimônio, não poderemos assistir calados, os nossos rios morrerem de forma agonizante, sem nenhuma atitude dos que utilizam e da população que consomem este rico e precioso bem público, a água”, conclamou o prefeito.

Após a oficialização, a primeira mesa de debate discutiu a função da cidade, os rios, elemento de integração, pertencimento e caracterização social de Barreiras, com a participação do vice prefeito Paê Barbosa, o secretário de meio ambiente Nailton Almeida, o gerente substituto do Ibama André Pereira Rodrigues, o especialista do INEMA Rodrigo Martins Ribeiro, o diretor de Águas da AIBA José Cizino e o Superintendente da Embasa Raimundo Neto.

A Conferência Municipal da Cidade será finalizada nesta tarde, ás 17 h, com a eleição dos delegados municipais que estarão participando da fase estadual, que será realizada de 22 a 25 de novembro de 2016 e que, por sua vez, antecede a 6ª Conferência Nacional, programada para 05 a 09 de junho de 2017.

Fonte: Dircom Barreiras

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na última quarta-feira (25), uma atividade de sensibilização para os participantes do programa Agentes Ambientais Mirins, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Cerca de 50 estudantes da rede municipal de ensino aprenderam como é tratada a água distribuída e verificaram como são rigorosas as análises que garantem a qualidade do abastecimento de água na cidade.

A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, alertou sobre a necessidade do consumo consciente e difundiu dicas fáceis para redução do consumo no ambiente doméstico. “Tenho certeza de que elas vão levar essas dicas para casa, o que vai ajudar inclusive os pais na redução da conta de água”, afirma.

O programa Agentes Ambientais Mirins é voltado para crianças do 6º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino. O objetivo é desenvolver atividades de educação ambiental continuada durante todo o ano letivo, integrando os estudantes ao meio ambiente em que vivem, seja na escola, no bairro, ou em casa com suas famílias. O programa já formou, até agora, cinco turmas de agentes mirins.

Orientação / Na última terça-feira (24), a Embasa também levou orientações sobre o uso racional da água para estudantes da sede municipal de Catolândia, com a participação de 125 alunos da Escola Municipal Professora Cleonice Lopes e da Creche Municipal Nossa Senhora da Penha. Foram distribuídas cartilhas educativas e entregues brindes para os vencedores do jogo de perguntas e respostas sobre o serviço de água da Embasa.

Fonte: Ascom Embasa

Artistas, grupos artísticos e artesãs devem se recadastrar até 28 de agosto

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Cultura e Turismo está realizando o recadastramento anual de artistas, grupos artísticos e artesãs do município.  O objetivo principal do recadastramento é realizar um senso artístico na cidade, além de legitimar o reconhecimento de todos os artistas de Luís Eduardo Magalhães e promovê-los, a fim de planejar ações e eventos culturais de acordo com a demanda municipal.

Para realizar o recadastramento os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo localizada no Centro Administrativo ou o Centro Cultural até o dia 28 de agosto, munidos com os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e comprovação da atividade artística através de publicações em jornal, revista, redes sociais, obras físicas ou fotos de obras.

Mais informações através dos telefones: (77) 3628 9019 ou 3628 9030.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM


A secretária de Trabalho e Assistência Social parabeniza os formandos dos cursos profissionalizantes

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social entregou na tarde da terça-feira, 31, certificados de conclusão dos cursos de manicure e pedicure, culinária, artesanato e cabeleireiro para 91 formandos. A entrega aconteceu no Centro de Capacitação do Conquista. 


Ao todo foram entregues 91 certificados dos cursos de artesanato

Os cursos profissionalizantes fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social na macro área do Residencial Solar Santa Cruz, no bairro Conquista, com objetivo de orientar as famílias para a melhoria da qualidade de vida, preservação do patrimônio adquirido e fomento do desenvolvimento sócio econômico através da capacitação profissional.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM





A 16ª sessão Ordinária que se realizou nesta terça-feira, 31 de maio, foi marcada pela polêmica acerca da denúncia recebida pela Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, acusando o Vereador Sidnei Giachini de quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa. A denúncia apresentada pelo Sr. Osmildo Cruz, foi recebida pela Mesa Diretora da Casa que, dando prosseguimento regimental ao caso, colocou em votação a aceitação da denúncia e a criação de uma Comissão Processante para apurar os fatos e seguir os procedimentos adequados.

A Câmara recebeu a denúncia aprovada pela maioria dos parlamentares, sendo aprovado com 7 votos a favor, 4 contra, e 1 abstenção. Os vereadores que votaram a contrário foram: Claudionor, Zezé da Farmácia, Katerine Rios e Voga Pelissari. O Vereador Deusdete Petronilio preferiu abster-se da votação.

Uma vez sorteada a comissão processante, procedeu-se o sorteio para determinação de seus membros e a mesma ficou assim definida: Vereador Erick Café-Presidente; tendo como suplente o Vereador Cabo Carlos; Vereador Guinho da Contém – Relator; tendo como suplente Mardônio Rocha e Vereador Juvenal Canaã – membro processante; tendo como suplente o Vereador Zezé da Farmácia.

ORDEM DO DIA

Em pauta na ordem do dia, foi colocado em votação um projeto do Poder Executivo que delibera a “Doação” de um terreno do município para a Diocese de Barreiras, onde já se encontra instalada uma igreja há alguns anos, na comunidade do Novo Paraná. Os parlamentares se posicionaram favoráveis à doação, no entanto salientaram sua preocupação em relação à intempestividade do ato, uma vez que há restrições para fazê-lo em ano eleitoral.

Na mesma pauta, foi colocado em votação projeto de autoria do Vereador Deusdete Petronilio, que dispõe sobre a Regulamentação e Normatização das atividades de Bombeiro Civil, Bombeiro Voluntário e Bombeiro Municipal da cidade de Luís Eduardo Magalhães. O projeto foi aprovado por unanimidade e foi bastante elogiado por todos os edis e, sobretudo pelos Bombeiros, que se fizeram presente no plenário.

No pronunciamento do presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, chamou a atenção para as atividades exercidas pelo Bombeiro Civil.

"Somos cientes da importância da referida implantação para que nossa Cidade seja dotada de melhor infra-estrutura, considerando os casos de incêndios em matas, residências, acidentes automobilísticos e outros com vitimas fatais já ocorridos, onde a ausência do corpo de bombeiros tem sido lamentável", destacou.

O presidente do legislativo, priorizou falar do processo de cassação do vereador Sidnei Giachini denunciado por quebra de decoro parlamentar. Eltinho direcionou críticas ao vereador Vôga Pelissari, pela conduta em defesa ao vereador Sidnei.

"Eu sempre busquei união, procuro cuidar da minha vida da melhor forma possível. A lei foi feita para combater condutas errôneas, temos que andar corretamente. Não é a mesa diretora que esta investigando o vereador Sidnei. Ninguém esta aqui para fiscalizar o outro, houve denúncia. E essa responsabilidade não ficará nas minhas costas. Apenas conduzo os trabalhos que me são incumbidos", afirma Elton.

Elton citou ainda vários vereadores notificados pelo Ministério Público, por meio do vereador Sidnei. “Minha preocupação está no fato de todos esses acontecimentos girarem em torno de denúncias graves feitas a parlamentares desta casa, por calúnias e difamações na vida pessoal feita pelo vereador Sidnei. Não  estamos julgando nada da vida pessoal, são procedimentos que tem ser feitos pela Casa", argumentou Eltinho.

"Entendemos que houve uma omissão por parte do vereador Sidnei, e este parlamento não pode ficar desmoralizado por não cumprir o rito legal num processo que a sociedade quer resposta. Por fim, peço a compreensão por parte de todos. Não se trata de algo pessoal, mas sim, de corrigir desobediência grave ao nosso Regimento Interno e o Código de Ética e Decoro Parlamentar. É isso que a sociedade nos cobra e é nossa obrigação fazê-lo de forma correta", conclui o presidente.

O Vereador Renildo demonstrou extrema preocupação com a segurança pública em Luís Eduardo, destacando que toda a população encontra-se em pânico e cobrou do poder executivo medidas emergencial. O Vereador considera importante a capacitação da Guarda Municipal para atuar mais energicamente na repressão ao crime, mais ressaltou que esta atitude perpassa pelo armamento da mesma, o que segundo ele, seria fundamental para dar um mínimo de proteção a vida da classe. O edil cobrou novamente, um posicionamento da Secretaria de Agricultura sobre o que ocasionou a mortalidade dos peixes no assentamento Rio de Ondas.

O vereador Guinho, iniciou sua fala parabenizando o Bahia Farm Show que apesar da quebra na safra devido a estiagem, a feira foi muito positiva, com o volume de negócio na ordem de 1,14 bilhão.

O vereador também pediu urgência ao executivo no que se refere a revitalização da praça da Avenida Airton Senna, com criação de quadra poliesportiva , pista de skate e academia .

Em sua fala o Vereador Voga Pelissari solicitou que o prefeito tivesse mais atenção com os bairros Mimoso I, Mimoso II e Centro cujas obras de pavimentação encontram-se interrompidas. O Vereador salientou também que uma alarmante onda de assaltos está se instalando em Luís Eduardo e cobrou o funcionamento dos serviços de vídeo monitoramento, uma vez que as câmeras já estão instaladas, mas não estão em atividade. Ressaltou que o funcionamento das mesmas já seria uma forma de inibição da violência.

Fonte: Ascom Câmara
02
Jun / 2016

Motiva-se!

Fonte: YouTube

Prefeito Humberto Santa Cruz e o atleta Jairo Soares

O prefeito Humberto Santa Cruz recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem, segunda-feira, 30, o atleta de MMA de Luís Eduardo Magalhães, Jairo Soares que no próximo dia 10 de junho enfrenta o norte-americano Matt Bessette, pela categoria 66kg do CES MMA, evento tradicional de luta que acontece em Rhode Island, nos Estados Unidos.

Lutando profissionalmente desde 2010, Jairo tem em seu currículo 27 lutas, sendo 17 vitórias e 10 derrotas. O atleta viaja nesta quarta-feira, 1º de junho para Brasília onde deverá intensificar sua preparação antes da viagem para os EUA, agendada para o dia 07.

Jairo Soares é o primeiro atleta de Luís Eduardo Magalhães a disputar uma luta internacional de MMA. Segundo o lutador, para chegar ao UFC ainda será preciso vencer, ao menos, outras quatro lutas em sequência. “Estou focado e preparado como nunca estive. Esta é uma grande oportunidade. Este evento é um dos melhores dos EUA e vitrine para o UFC”, comentou.

O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou a visita para desejar sorte ao atleta. “Luís Eduardo Magalhães, com certeza, irá torcer pela vitória de Jairo nesta competição. Precisamos cada vez mais, sentir orgulho de todos que representam e carregam a bandeira do município dentro e fora do país”, pontuou. Jairo Soares é atleta da equipe Edson Carvalho/Irmão Soares.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM













Na noite desta segunda-feira (30), foi apresentado à população de Luís Eduardo Magalhães, o nome de Werther Brandão, como pré-candidato à prefeito do município. Mais de mil e quatrocentas pessoas participaram do evento que contou também com as presenças de vereadores, representantes de legendas partidárias (PP, PT, PSC, PPS, PSDC, PTC, PSB, PEN PC DO B, SDD, PROS e PMB) e de outras lideranças políticas.

Presidentes dos partidos da base do governo de Humberto Santa Cruz (PP), em discursos acalorados confirmaram a união do grupo, endossando o nome de Werther como o candidato da majoritária. Humberto Santa Cruz, ressaltou a importância de ter um substituto com perfil administrativo. Segundo o prefeito, “é preciso renovar, mas a renovação tem que ser com responsabilidade”. Durante seu discurso, Humberto chamou atenção para o perigo de se “andar para trás”, quando se tem a oportunidade de continuar caminhando para frente, para o desenvolvimento. “Hoje iniciamos uma caminhada vitoriosa para as urnas de 2 de outubro”, salientou.

O pré-candidato Werther utilizou o conceito de família para definir como pretende tocar sua campanha. Ao agradecer a oportunidade, ele não escondeu sua emoção em ser o escolhido para disputar o principal cargo eletivo do município. Reconhecido por sua capacidade administrativa, pelos excelentes trabalhos realizados à frente das secretarias de Saúde e da pasta de Inovação, Ciência e Tecnologia, Werther disse que o cuidado com as pessoas, em detrimento do pessoal, será a prioridade de sua gestão. “Temos de cuidar de gente e não apenas da gente”, parafraseou para reforçar a sua visão política em relação como se deve administrar; pensando em cuidar das pessoas e não de se autobeneficiar com atitudes abomináveis na política como o assistencialismo, o uso da máquina pública para beneficiar apenas um grupo e não o coletivo. “Vamos juntos caminhar sempre para frente. Vamos juntos rumo a vitória dos que querem o bem para Luís Eduardo Magalhães”, enfatizou.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
A Polícia Militar da Bahia terá um esquema especial de policiamento no Estado, durante todo o mês de junho, para intensificar as ações nas regiões onde estão programadas as tradicionais festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. O planejamento é do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), com o apoio dos Comandos Regionais, além das companhias de áreas e batalhões correspondentes.
 
Em Salvador as festas estão previstas no Centro Histórico e Parque de Exposições, em Itapuã, além de alguns bairros como Paripe e Periperi. Para o reforço na capital baiana estarão atuando o Batalhão de Choque, o Batalhão de Polícia e Reforço Operacional (BPRO), as Companhias Independentes de Policiamento Tático (Rondesp) BTS, Atlântico e Central, o Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), o Esquadrão Águia, o Esquadrão de Polícia Montada, a Operação Gêmeos, a Operação Apolo e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
 
 
A Região Metropolitana de Salvador contará com o reforço da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, com o Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv) e a CIPT/Rondesp RMS, principalmente nas regiões de Candeias, Litoral Norte, Simões Filho, Pojuca e Camaçari, onde haverá programação de festa. 
 
Na Região Leste o policiamento estará intensificado com a Cavalaria, o Esquadrão Asa Branca, a CIPE Litoral Norte e a CIPT/Rondesp de Feira de Santana principalmente nas cidades de Amargosa, Cachoeira, Muritiba, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Santo
Amaro e Serrinha. Já na Região da Chapada Diamantina, o reforço contará com a CIPE Semiárido e CIPE Chapada com mais ênfase nas cidades de Itaberaba e Irecê.
 
A Região Sul terá como apoio a atuação da CIPE Mata Atlântica, da 1ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) e da CIPT/ Rondesp Sul nas cidades de Porto Seguro, Eunápolis, Valença e Alcobaça. A Região Sudoeste contará com o reforço da CIPE Sudoeste, Esquadrão Falcão e da 2ª CIPRv principalmente nas cidades de Itapetinga e Jequié.
 
Já Região Norte conta com o apoio da CIPE Caatinga, CIPT/Rondesp Norte e o BPRv com mais intensidade nas cidades de Senhor do Bonfim e Campo Formoso. A Região Oeste terá a 3ª CIPRv, CIPE Cerrado e CIPE Chapada voltadas principalmente para a região de Macaúbas.
Fonte: BC News

Prestação de contas do primeiro quadrimestre do exercício de 2016, janeiro a abril, do Executivo Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Aconteceu nesta segunda-feira, 30, às 10h, no plenário Arnaldo Horácio Ferreira, na Câmara de Vereadores, audiência pública para apresentar a prestação de contas do primeiro quadrimestre do exercício de 2016, janeiro a abril, do Executivo Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A audiência cumpre com a exigência legal nos termos do Parágrafo 4º do Art. 8º da Lei Complementar nº 101 de 04 de maio de 2000.

O objetivo da audiência é demonstrar as receitas arrecadadas neste período, apresentar as despesas realizadas e o quadro geral das dívidas do município; avaliar os índices legais de aplicação em saúde, educação e de despesas com o pessoal, além de permitir a integração da população com a Administração Municipal.

Neste primeiro quadrimestre o valor aplicado na saúde foi de R$ 11.047.639,08, o que representa 19,27% dos investimentos nesta área e no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) o valor aplicado foi de R$ 11.195.008,72, que representa 66,41% dos investimentos nesta área.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

A Odebrecht e o Ministério Público Federal finalizaram na última quarta-feira (25) o acordo de delação premiada e de leniência no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, a empreiteira se comprometeu a detalhar o financiamento de campanhas políticas recentes, como a Dilma Rousseff para presidente da República, a de Michel Temer vice e a de Aécio Neves a presidente, em 2014. As negociações aconteciam há alguns meses. Integrantes do MPF planejam convocar inclusive Emílio Odebrecht para dar informações. Até 50 executivos da empresa podem prestar delação premiada. Em fevereiro, um mandado de busca e apreensão durante a 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé, encontrou uma planilha com uma lista de doações da Odebrecht para mais de 300 políticos.

Fonte: Agência Brasil

Mesmo sem a análise dos números individuais de vacinação por município, já é seguro afirmar que o Estado da Bahia alcançou 84% de cobertura vacinal na última campanha de combate ao vírus H1N1. “A cobertura vacinal da Bahia, como um todo, hoje é de 84%. Ou seja, nós já passamos a meta [proposta pelo Ministério da Saúde], inclusive acima dos anos anteriores”, afirma Ramon Saavedra, coordenador do Programa Estadual de Imunização. Em entrevista ao Bahia notícias, Saavedra fez um balanço da campanha de imunização que chegou ao fim no último dia 20 de maio, destacando os desafios do processo e analisando os dados já registrados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações. 

Fonte: bh saúde

O desemprego no Brasil alcançou 11,2% no trimestre encerrado em abril deste ano. Segundo dados divulgados pelo IBGE nesta terça-feira (31), essa é a maior marca desde o início da pesquisa, em janeiro de 2012. A marca é 1,7% maior na comparação com o trimestre encerrado em janeiro e 8% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. A população desocupada chegou a 11,4 milhões de pessoas. A população ocupada registrada pelo IBGE é de 90,6 milhões de pessoas, o que representa uma queda de 1,1% na comparação com o trimestre encerrado em janeiro. O último período em que o desemprego caiu no país foi no quarto trimestre de 2014, quando a taxa era de 6,5%.

Fonte: bh notícias
 

A exigência por habilitação para conduzir as motos conhecidas como "cinquentinhas"  começa a valer nesta quarta-feira (1º) em todo o Brasil. Quem descumprir cometerá infração gravíssima, com multa de R$ 574,62 (o valor é multiplicado por 3) e apreensão do veículo.

Para guiar "cinquentinha" será preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, para motos, ou a chamada ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores), um documento pouco conhecido do público e que tem baixíssima procura.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), até o fim de fevereiro, havia apenas 678 ACCs emitidas no país contra mais de 25 milhões de CNHs na categoria A. O Nordeste concentra os emplacamentos das "cinquentinhas", mas, em Pernambuco, por exemplo, ninguém tirou ACC desde que ela foi liberada, há 8 meses.

"As próprias autoescolas induzem ao usuário a tirar a habilitação A, dizendo ser mais atrativa”, afirma Charles Ribeiro, diretor do Detran de Pernambuco e membro da Associação Nacional dos Detrans. A CNH do tipo "A" permite guiar qualquer tipo de moto, enquanto a ACC é restrita aos ciclomotores, ou seja, modelos de até 50 cc.

Curso mais curto
Por outro lado, tirar a ACC é mais rápido, porque são exigidas menos horas-aula.

Mas a maioria dos Detrans cobra os mesmos valores para emissão da CNH (veja ao fim da reportagem).

E nem todas as autoescolas estão prontas para dar o curso para ACC, admite Ribeiro, apesar de o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ter adiado em 3 meses a aplicação de multa aos não-habilitados justamente para que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) se preparassem.

Veja abaixo mais detalhes da ACC e compare com a CNH. Ao fim da reportagem, saiba a situação em cada estado.

Fonte: g1
30
Mai / 2016

Motiva-se!

Fonte: YouTube

Um homem foi preso no fim da manhã desta segunda-feira (30), enquanto  transportava de forma ilegal mil canários-da-terra, na BR-110, divisa entre a Bahia e Pernambuco.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, durante abordagem a um automóvel com placa de Patos-PB, os policiais encontraram os animais silvestres sendo transportados aglomerados em pequenas gaiolas. A abrdagem ocorreu em trecho da cidade de Petrolândia-PE.

Ao ser questionado pelos policiais, o condutor do veículo, um homem de 60 anos, informou que havia saído de Itabuna, no sul da Bahia, e seguia para Caruaru-PE.

Ainda de acordo com a PRF, o suspeito já foi flagrado mais de 10 vezes pela PRF fazendo o transporte ilegal de animais silvestres em diversos estados do Brasil. Desta vez, entretanto, o idoso foi preso em flagrante, pois além do transporte de animais silvestres sem autorização, também houve crime de maus-tratos com resultado de morte, já que havia 15 aves mortas no veículo, devido ao transporte inadequado.

Segundo a PRF, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e os animais serão levados nesta terça-feira (31) para Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Salvador.

Fonte: g1

Uma movimentação de R$ 1,014 bilhão em negócios e um público de 60 mil pessoas. Este foi o balanço prévio da 12ª edição da Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios que ocorreu entre os dias 24 e 28 de maio, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Os números foram divulgados no final da tarde deste sábado (28) e deverão ser consolidados na próxima segunda-feira (30).

De acordo com o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, o resultado é avaliado como positivo diante do cenário da crise econômica nacional e o longo período de estiagem que afetou a safra do Oeste baiano. “Houve uma pequena redução do volume de negócios em relação ao ano passado, quando movimentamos R$1,033 bilhão, mas o resultado foi muito bom. Acreditávamos que o aumento do volume de negócios ia acontecer somente na irrigação, mas aconteceu, também, no setor de automóveis, de fertilizantes e, principalmente, nos setores de sementes e na pecuária”.

Outros números da feira também merecem destaque. Foram gerados 900 empregos diretos e 1900 indiretos; realizados 25 eventos técnicos, entre palestras, fóruns, workshops e debates. Em relação ao público, a Bahia Farm Show mais uma vez bateu recorde de visitação. No terceiro dia, 19.113 pessoas passaram pelo Complexo. O leilão de gado da Acrioeste movimentou R$ 517 mil.

Além disso, o presidente da Aiba, Júlio Busato, destacou a importância política da feira. “Todos os governadores vieram com o seu secretariado, durante esses quatro anos, prestigiar a Bahia Farm Show. Vieram também quatro ministros da Agricultura que conheceram a agricultura da região, os produtores, suas qualidades e seus problemas também. Foi um avanço muito grande”, concluiu Busato.

Em 2017, a Bahia Farm Show será realizada de 23 a 27 de maio.

Fonte: ASCOM AIBA



O Projeto Ação na Praça esteve no bairro Santa Cruz neste final de semana. Com muita atividade física e lazer, a ação aconteceu na praça ao lado da escola Onero Costa da Rosa. A ação contou com demonstrações slackline, skate, patins e bike, aulas de zumba e apresentação de street dance.



O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou o evento ao lado da primeira dama e Secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada. A programação desta segunda etapa do projeto continua no dia 05 de junho, na Praça da Cidade Universitária; no dia 12 de junho no Residencial Sol do Cerrado e no dia 19 de junho na Praça do M3, no bairro Mimoso III.



O projeto Ação na Praça é idealizado pelo professor Henderson Aires, do Projeto Skate em Ação em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM


Prefeito Humberto, Dra Maira e os bispos Dom Josafá e Dom Murilo logo após a celebração da missa

O prefeito Humberto Santa Cruz e a primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães estiveram no santuário Nossa Senhora Aparecida na manhã deste domingo, 29, prestigiando a missa solene que abriu a programação a Festa da Colheita 2016. 



Após a missa foi servido almoço e a tarde bingo de um carro zero km, duas motocicletas e dois televisores de LED. A missa solene foi presidida pelo arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger e contou ainda com a presença do Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafa Menezes.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |