Notícias





O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na manhã desta terça-feira, 14, da cerimônia de entrega da Unidade Integrada Nelson Taboada obra da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), por intermédio do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), constituída pela Escola João Ubaldo Ribeiro e pelo Edifício Victor Fernando Ollero Ventin. O evento contou com a presença do presidente da FIEB, Antônio Ricardo Alban e comitiva.

Com as novas instalações, o Sistema FIEB ampliará seus serviços no Oeste baiano, para beneficiar um número maior de indústrias e atender à população em geral, com serviços nas áreas de educação, estágio, qualificação profissional, apoio nas áreas de gestão e de segurança no trabalho. As instalações de ambas as unidades atendem aos mais modernos requisitos ambientais e de responsabilidade social, com reuso de águas e acessibilidade a portadores de necessidades, com rampas e sanitários especiais.

A Unidade Integrada de Luís Eduardo Magalhães possui 4.087 m² de área construída e representou um investimento de R$ 14,2 milhões. Nela funcionarão 10 salas de aula, 4 laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva  e área de saúde odontológica do SESI;  8 salas de aula, dois laboratórios e uma oficina de práticas profissionais do SENAI.

Para o prefeito a Unidade Integrada trará benefícios em relação à capacitação de mão de obra para o mercado de trabalho de toda região. “Luís Eduardo Magalhães é um município que necessita de mão de obra capacitada e este complexo aumentará principalmente a qualidade de vida dos jovens, melhorando os serviços prestados as indústrias e comércio local”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz.

Também participaram da cerimônia, os senhores Luiz Breda Mascarenhas, Diretor Regional do SENAI na Bahia e Armando Neto, Superintendente do SESI na Bahia, os secretários de Governo, Cândido Henrique Trilha; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Educação, Marli Cenci; a Chefe de Gabinete, Rosa Maria Sthalke; o prefeito de São Desidério e presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), Demir Barbosa, além de dirigentes do Sistema FIEB e empresários da região.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |