Notícias

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde através da Coordenação do Programa de Imunização (COPIM), completa um importante marco de imunização contra a Covid-19 com a aplicação da 2ª dose do imunizante em idosos acima de 75 anos. Na semana passada, foram aplicadas vacinas nos idosos vacinados com a primeira dose no dia 11 de março, e nesta quarta e quinta-feira estão sendo atendidos os idosos que foram vacinados no período de 18 a 19 de março.

A ação ocorre no sistema de drive-thru em três pontos estratégicos da cidade localizados na Praça Padre Armindo no bairro Sandra Regina, Unidade de Saúde Jaime Lima no bairro Vila Dulce e na Praça dos Sentidos na Vila do SAS - Barreirinhas. Tão importante quanto tomar a segunda dose é a conscientização destacada pela professora aposentada Nilza Santos, que garantiu continuar com a nova rotina como forma de cuidado coletivo. “O sentimento é de alívio pela situação que estamos passando e me sinto mais protegida após tomar a segunda dose da vacina, mas os cuidados continuam do mesmo jeito: máscara, tranquilidade e saindo o mínimo possível de casa”, destacou.

A aposentada Leonina dos Reis Nascimento compareceu pela manhã no drive-thru da Praça dos Sentidos e fez questão de elogiar o esquema montado pela Prefeitura. “Tomar a vacina é essencial e gostaria de dizer para que venham vacinar no dia certinho, pois é muito importante para todos nós. Sobre a estrutura, é chegar e ser vacinado, as profissionais são gentis e isso faz toda diferença”, disse.

A coordenadora do Programa de Imunização (COPIM), Renata Queiroz, salientou que a cobertura da imunização tem bons resultados e é importante que os idosos compareçam para a vacinação da segunda dose. “Estamos registrando uma excelente cobertura de vacinação e de aplicação da segunda dose. Reforçamos que é muito importante que os idosos compareçam para tomar a segunda dose, garantindo assim, a eficácia da vacina. Nesta etapa recebemos 1.480 doses de CoronaVac, sendo destinadas 1.240 para idosos e 240 para segunda dose de trabalhadores da saúde, que serão vacinados no Centro de Saúde Leonídia Ayres”, informou a coordenadora Renata.

Seguindo o cronograma de vacinação, nos dias 19 e 20 de abril será aplicada a 2ª dose da vacinação dos idosos de 70 anos acima, que receberam a primeira dose nos dias 22 e 23 de março.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |