Notícias
O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo previsto no Artigo 165 da Constituição Federal

O Poder Executivo, os secretários e representantes da população assistiram a apresentação do técnico da empresa Acima para criação do Plano Plurianual – PPA 2022-2025.

O PPA é o instrumento de planejamento governamental que irá estabelecer diretrizes, metas e objetivos da gestão pública, por meio de propostas para cada setor apresentadas pelos participantes.

“Esse é o momento de nos organizarmos para os próximos anos, com a criação de programas que determinam os investimentos em educação e infraestrutura, assim como asseguram a inclusão social através das políticas de assistência social com projetos de qualificação da saúde pública. Também são criadas políticas que promovem desenvolvimento capaz de fomentar o comércio, o turismo, os serviços, a agropecuária, a economia, o cooperativismo e o associativismo”, pontuou o prefeito Zezo Aragão.

A reunião foi realizada com um número limitado de pessoas em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19), e também com as demais medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus.

Não haverá reuniões presenciais itinerantes como na elaboração dos planos anteriores. Para que possamos contar com a importante participação dos santarritenses nesse processo de planejamento orçamentário municipal, as sugestões e propostas podem ser indicadas até o dia 03 de agosto de 2021, por meio de um formulário online que pode ser acessado através do link ou do celular com o uso do Código QR, ambos disponíveis nas páginas oficiais do governo.

A população interessada terá a oportunidade de indicar as áreas que considera prioritárias para os próximos quatro anos e contribuir com o desenvolvimento do município. O PPA é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo previsto no Artigo 165 da Constituição Federal.

Após reunir todas as sugestões e concluir a elaboração do PPA, será possível obter um orçamento para financiar as atividades de investimento e de custeio. Em sequência o Plano será enviado para aprovação na Câmara de Vereadores do município.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de SRC
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |