Notícias
No futebol feminino, Brasil bate a Zâmbia e avança às quartas de final
Foto: Sam Robles / CBF

O Brasil bateu a Zâmbia por 1 a 0, na manhã desta terça-feira (27), em Saitama, pela terceira rodada do Grupo F do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O gol foi marcado por Andressa Alves, de falta, aos 18 minutos do primeiro tempo. A seleção brasileira avançou às quartas de final e vai encarar o Canadá.

 

A seleção brasileira jogou com: Bárbara; Letícia Santos, Poliana (Bruna Benites), Rafaelle e Jucinara; Formiga (Julia Bianchi), Angelina, Andressa Alves (Debinha) e Marta (Duda); Ludmila (Geyse) e Bia Zaneratto (Giovana).

 

Pouco antes de Andressa Alves abrir o placar, em cobrança de falta, a goleira da Zâmbia, Nali precisou receber atendimento médico em campo após sofrer um choque com a atacante Ludmila. Ao ser derrubada por trás pela zagueira Mweemba, a brasileira acabou acertando o queixo da adversária com o joelho no momento da queda. A arqueira deixou a partida de maca sendo substituída por Musole aos 17 minutos do primeiro tempo. Já a defensora do selecionado africano recebeu o cartão vermelho.

 

O Brasil ficou com a segunda colocação do Grupo F com sete pontos por perder para a Holanda, que fez a mesma pontuação, no saldo de gols. A partida contra o Canadá será na próxima sexta (30), às 5h no horário de Brasília, em Miyagi. Enquanto as holandesas terão os Estados Unidos pela frente.

Fonte:Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |