Notícias

O leite materno é o primeiro alimento de um bebê. Ele contém os nutrientes necessários para o crescimento nos primeiros meses de vida e contribui na imunização contra vírus e bactérias. Pela sua importância, a Organização Mundial de Saúde o colocou em um Documento, a “Declaração Innocenti”, que prevê uma série de ações para que a mulher tenha o seu direito de amamentar garantido.

Para tratar dessa questão, a Liga Interdisciplinar de Saúde da Criança (Lisc), parceria entre a Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb) e a Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB, realiza o I Simpósio de Aleitamento Materno do Oeste da Bahia, entre os dias 28 e 29 de julho, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. Coordenado pelos professores Mússio Pirajá e Daiene Gomes, o evento integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno, celebrada em agosto em mais de 120 países e é voltado para discentes e profissionais da Saúde.

As inscrições custam R$ 40 (profissionais) e R$ 20 (estudantes) e devem ser feitas presencialmente na FASB ou na UFOB. O Simpósio contará com a participação de biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas, pediatras e psicólogos.

Mais informações podem ser obtidas no site (http://ligalisc.wix.com/) ou pelo telefone (77) 3614-3238

Fonte:ARATICUM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |