Notícias

A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última quarta-feira (29) uma série de cinco palestras educativas no município de Cristópolis, no Oeste da Bahia. Foram sensibilizados 273 estudantes de ensino fundamental I e II, de 7 a 15 anos, do Colégio Municipal São Pedro, que aprenderam sobre processo de tratamento e as análises que atestam a qualidade da água fornecida pela Embasa no município. 

Na oportunidade, foram distribuídos brindes como copos, bolsas, canetas e lápis para quem acertasse as perguntas do jogo educativo sobre água. Segundo o diretor do Colégio Municipal São Pedro, Geraldo Fernandes Nascimento, todos os estudantes gostaram do conteúdo e da didática das palestras. “É uma importante ação da Embasa para reforçar sobre o tratamento e o consumo racional de água junto aos estudantes da nossa escola”, afirma.

As palestras educativas, segundo a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, estimulam a importância do consumo racional de água. “São repassadas dicas práticas de como economizar e evitar o desperdício de água dentro de casa. Os estudantes percebem todo o trabalho desenvolvido para captar, tratar e distribuir a água na cidade, passando a valorizar a água que sai das torneiras das suas casas”, explica.

Fonte:Ascom Embasa
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |