Notícias

A 34ª ExpoAgro Barreiras foi aberta oficialmente ontem, 10, oferecendo uma mega estrutura para os expositores e visitantes. Uma grande feira agropecuária realizada em parceria com instituições que fortalecem toda cadeia produtiva e de serviços.

A solenidade de abertura aconteceu no coreto do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha e contou com a presença do vice governador João Leão, o secretário de Agricultura do Estado da Bahia Vitor Bonfim, o deputado federal Cacá Leão, o deputado estadual Antônio Henrique Junior, Pro reitora da Ufob Drª Iracema Veloso, presidente da Aiba Julio Busato, Acrioeste, secretários municipais, Bahia Pesca, Sindicato Rural, o fotógrafo Rui Rezende, autoridades militares, governamentais, políticas e civil.

O secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento e coordenador da EXPOAGRO, Ozimar Amorim, enfatizou a importância da dimensão da ExpoAgro e o tema voltado para Água, Produção e Sustentabilidade. “Esse ano o tema Água, Produção e Sustentabilidade é o reflexo de nossa nova consciência para o uso da água. Temos parceiros importantes, que durante toda a feira estarão discutindo o tema com os produtores”, disse Ozimar.

Ainda em seu pronunciamento o secretário Ozimar, disse que “ a feira é um momento onde recebemos os nossos produtores, que vem pra feira comprar, conhecer novas tecnologias e aprimorar o plantio. Toda comunidade pode conferir as últimas novidades no mercado de pecuária, de automóveis, de gastronomia, piscicultura. Aqui nesse espaço temos tudo”.

O vice governador João Leão parabenizou a organização do evento e a importância de Barreiras para o estado da Bahia, como pólo de agronegócios. “Eu visito a ExpoAgro há 40 anos. Todo ano venho prestigiar essa feira, que movimenta todos os setores do Oeste da Bahia. Sabemos que estamos em crise financeira no Brasil, mas seria maior a crise, senão realizássemos esse evento. Estamos vendo aqui a movimentação de serviços, agropecuária, leilões e grandes parceiros fechando negócios. Barreiras é a menina dos olhos do cerrado baiano. Um pólo comercial, acadêmico, produtor de grãos e de agronegócios”, comentou o vice governador.

Aberta oficialmente, os convidados assistiram o show pirotécnico e logo após o novo repertório do sertanejo universitário e arrocha, da dupla Marlon e Maicon no palco principal, que levou para arena de shows mais de 5 mil pessoas.

 

Fonte:Dircom Barreiras
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |