Notícias


O projeto será apresentado para a comunidade do município na próxima segunda-feira, 18, às 19h, no Centro Cultural

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Luís Eduardo Magalhães, apresentou na tarde desta segunda-feira, 11, na sala de reunião do Gabinete do Prefeito o projeto “Parque Linear, Humanização da Avenida Salvador – Proposta para Mobilidade Urbana Integrada”, de autoria da equipe técnica de Arquitetos Urbanistas e Engenheiros Civis da Prefeitura.

Participaram da reunião o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Prazeres Daniel; Infraestrutura, Waldemar Lobo; o Diretor de Indústria e Comércio, Carlinhos Pierozan; o Presidente da ACELEM, Marcelo Piccolo; os empresários Lauro Luzza e Antônio Franciosi e a equipe técnica autora do projeto.

A ideia é criar um parque linear na Avenida Salvador, no trecho entre a Avenida Barreiras e a Rua Edaléio Barbosa de Souza, no Bairro Cidade Universitária. O projeto contempla ciclovia, pista de caminhada, arborização e gramíneas, pontos de alimentação com equipamentos itinerantes, academias para exercícios, pistas de skate, bicicletários, quiosques, fonte d’água, relógio solar, parque infantil, quadras de areia, mesas para esportes de tabuleiro, faixa exclusiva e estações para transporte coletivo, estação para moto táxi, estacionamentos para carros e motos distribuídos em uma área de 61.251,70m².

O projeto será apresentado para a comunidade do município na próxima segunda-feira, 18, às 19h, no Centro Cultural. Segundo o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Prazeres Daniel, a Avenida Salvador será o projeto piloto. “A ideia é que o projeto de humanização seja executado também nas outras avenidas principais da cidade”, disse.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |