Notícias


Oito árvores da espécie Ficus Benjamina, que não são nativas da região, foram removidas com prévia autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

O secretário de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, Waldemar Leite Lobo, supervisionou na tarde desta quarta-feira, 13, o andamento da obra do estacionamento público, localizado na Avenida Barreiras, entre as entradas da Rua Paraíba e Avenida Salvador. O estacionamento é fruto de um termo de parceria entre a Prefeitura e a Plus-Cooproeste.

O projeto do estacionamento público contempla aproximadamente 280 vagas para carros e destas 13 vagas são para idosos e 12 para portadores de necessidades especiais, 80 vagas para motos, 85 postes com iluminação a LED, ciclovia, calçada paralela a Avenida Barreiras e arborização de todo o estacionamento com o plantio de mais de 200 árvores.


O projeto inicial sofreu alterações para que todas as árvores nativas fossem preservadas

A equipe técnica de arquitetos urbanistas e engenheiros civis da Prefeitura, explica que nenhuma árvore nativa existente no local foi e será removida para a construção do estacionamento. O projeto inicial sofreu alterações para que todas as árvores nativas fossem preservadas. Apenas oito árvores da espécie Ficus Benjamina, que não são nativas da região, foram removidas com prévia autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, justamente por apresentarem sistema radicular agressivo e que prejudicaria a manutenção da pavimentação.

Das mais de 200 árvores que serão plantadas ao longo do estacionamento, cerca de 180 serão de espécies nativas, entre elas estão os ipês coloridos. A ideia é tornar a cidade paisagisticamente mais bonita, além de promover sombreamento no estacionamento e uma melhoria significativa na qualidade de vida da população. “Essa obra, quando finalizada, além de facilitar o estacionamento na cidade, ainda servirá como “cartão postal” do município”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |