Notícias
A entrega aconteceu na Comunidade de Galinhosdistante cerca de 30 km da sede do município
O secretário de Agricultura do município%2c Jeonásio Carvalho%2c representou o prefeito Humberto Santa Cruz
 
Foram entregues na manhã desta quarta-feira, 13, os certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) para 110 agricultores familiares de Luís Eduardo Magalhães. A entrega aconteceu na Comunidade de Galinhos, distante cerca de 30 km da sede do município.

Desenvolvido e implementado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), o CEFIR tem como público alvo os proprietários rurais do estado. O CEFIR é obrigatório para todos produtores rurais, independente do tamanho da propriedade e serve de auxílio para o controle e fiscalização das atividades rurais e no desenvolvimento de Políticas Públicas de gestão. Em âmbito estadual o CEFIR substitui o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Participaram da entrega dos certificados o secretário de Agricultura do município, Jeonásio Carvalho, representando o prefeito Humberto Santa Cruz; o presidente da Associação Galinhos, Nelino Barbosa dos Santos e representantes do Ministério do Meio Ambiente, Sandro Melo; SEMA, Murilo Figueiredo; INEMA, Saul Cavalcanti; Banco Mundial, Bernadete Lange e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Durval Rodrigues.  

O cadastramento dos imóveis rurais dos agricultores familiares é uma realização do Programa Cerrado Bahia, Fundação Luís Eduardo Magalhães, INEMA e SEMA, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária e Sindicato dos Produtores Rurais, executado pela empresa Ambientagro Soluções Ambientais, através de recursos do Banco Mundial.
Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |