Notícias

Dr. Tiago Ripol fala da importância da saúde bucal para as crianças do projeto Skate em Ação

Palestra orientou alunos do projeto Skate em Ação sobre higiene bucal

 O Projeto Skate em Ação, em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde, Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, realizou na manhã desta sexta-feira, 26, o primeiro Dia de Higienização Bucal com os alunos do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU´s) Patrícia Regina Lauck, no bairro Santa Cruz.

 Após assistirem palestra sobre higiene bucal, ministrada pela equipe de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, os alunos realizaram escovação e avaliação na Unidade Móvel de Saúde. “Achamos essa iniciativa de extrema importância, já que muitos dos nossos alunos não têm a oportunidade de receber esse atendimento,  sabemos da realidade deles, e pensando nisso, tivemos essa idéia de proporcionar essa ação, ensinando a escovação correta, aplicação de flúor, e palestras com dentistas especializados, pensando sempre na saúde dos nossos alunos”, destacou o idealizador do Projeto Skate em Ação, o professor Henderson Aires.

 

Também participaram do Dia de Higienização Bucal noPprojeto Skate em Ação, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e o Dr. Tiago Ripol, Diretor de Promoção à Saúde Bucal.

Ação na Praça – E no próximo domingo, 28, tem início o Projeto Ação na Praça, que ao longo do mês de março, mês de aniversário de Luís Eduardo Magalhães, levará para as praça da cidade muito esporte, lazer e atividade física. “Vamos ter skate, dança, patins, zumba e muito mais”, explica Henderson. “Nosso objetivo é levar para todos os bairros a oportunidade da prática da atividade física, esportiva e lazer em família”, completa.

O Projeto Ação na Praça começa no próximo domingo 28 de fevereiro, na Praça da Bíblia. Depois acontecerá nos dias 06 de março, na Praça Gerson Hoffmann; 13 de março, na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias; 20 de março, na Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso e no feriado de 30 de março, na Praça dos Três Poderes, sempre das 16h às 20h.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |