Notícias

O primeiro passeio ciclístico Meia Pista Barrocão, reuniu centenas de pessoas neste domingo (03), em Barreiras. Ciclistas profissionais, amadores, grupos de amigos do pedal e famílias inteiras aproveitaram o domingo para a prática esportiva e também conhecer a região que tem fortes atrativos turísticos. O evento organizado por grupos de ciclistas, empresários e amantes da modalidade esportiva, contou com o apoio da Prefeitura de Barreiras que realizou a limpeza, pintura e sinalização educativa da estrada, além de proporcionar a fomentação turística na região rural do município associada à conscientização ecológica.

Todo percurso, até a comunidade do Mucambo, teve reforço na segurança dos participantes com a participação de efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Coordenação Municipal de Trânsito (COOTRANS). Conforme o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, a estrada do Barrocão ganhou notoriedade e adeptos ao ciclismo após a conclusão da pavimentação asfáltica realizada pela Prefeitura de Barreiras, ligando a ABA ao Barrocão de Baixo e o Mucambo.

“Com a infraestrutura transformada, o fluxo de pessoas que utilizam essa estrada para prática de esporte e exercícios aumentou consideravelmente e os condutores devem redobrar os cuidados. Neste passeio do Meia Pista buscamos conscientizar a população de maneira geral, da importância do limite de espaço na estrada e também incentivar a prática de esportes nessas localidades”, destacou Junior Sampaio.

A infraestrutura na localidade trouxe benefícios, inclusive, aos produtores rurais e proprietários de chácaras, contribuindo positivamente no fortalecimento dos pontos comerciais ao longo do percurso utilizado pelos ciclistas. Os pais de Isabely Brito, adaptaram a bicicleta para mostrar essa diversidade à filha. A mãe, Daniela de Oliveira, conta que a filha já entende a importância de praticar esportes e a valorização das comunidades rurais. “Ela tem apenas seis anos e nos acompanha todos os dias se organizando para o pedal, então, adaptamos a bicicleta para também ter ela nesses passeios, momento de família, de conhecer nossa cidade além de incentivar desde cedo a prática de esportes”, disse Daniela.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, o primeiro pedal Meia Pista Barrocão teve seu objetivo alcançado, além incentivar a prática do ciclismo, o bem-estar e a promoção da saúde, teve também o incentivo ao descarte consciente do lixo em 15 pontos comerciais como panificadoras, restaurantes e praças onde foram instaladas lixeiras. “Temos um turismo rico na região Oeste, o grande objetivo nesse pedal entre amigos e simpatizantes do ciclismo foi o de chamar atenção para a preservação do meio ambiente e a valorização do comércio local. A gestão municipal tem cuidado de maneira especial de toda a cidade, principalmente das comunidades rurais, que antes nem eram conhecidas, e agora estão recebendo pessoas dos quatro cantos do município e de outras regiões, o que contribui positivamente no crescimento econômico e turístico da região”, enfatizou Roberto de Carvalho.

Presente no evento, o prefeito Zito Barbosa ao lado da primeira-dama, Marisete Bastos, do vice-prefeito Emerson Cardoso, vereadores, secretários municipais e colaboradores da gestão municipal que também participaram do pedal Meia Pista Barrocão, falou da alegria de celebrar um domingo com famílias e adeptos ao ciclismo.

“Hoje é um dia de muita felicidade, presenciar centenas de pessoas praticando esse esporte que cativa cada vez mais novas pessoas, é muito gratificante. Esse é o resultado do trabalho e do carinho que temos tido com nossa cidade, na sede e na zona rural. Após a transformação na infraestrutura, nossas comunidades rurais têm se destacado e revelado inúmeras potencialidades e é isso que buscamos, valorização e transformação na qualidade de vida para todos. Parabéns a todos os envolvidos neste evento Meia Pista Barrocão”, disse Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |