Notícias
O presidente tem dado sinais na direção da sigla de Roberto Jefferson, mas ainda há quem acredite que ele pode voltar ao repaginado PSL

A pouco mais de um ano das eleições de 2022, Jair Bolsonaro intensificou nas últimas semanas as conversas com o PTB de Roberto Jefferson. A vice-presidente do partido, Graciela Nienov, se reuniu na segunda-feira da semana passada (27/9) com Bolsonaro para tratar da possível filiação. Ainda assim, há um grupo de bolsonaristas que acredita que o mandatário do país pode voltar ao PSL, sigla pela qual se elegeu presidente em 2018 e que agora está em fase final nas tratativas para fusão com o DEM.

As executivas nacionais de ambas as legendas já aprovaram a fusão, que deverá resultar na maior bancada da Câmara dos Deputados. O nome União Brasil é quase certo para abarcar a junção. O atual dirigente do PSL, Luciano Bivar (PE), deve assumir a presidência da nova legenda, enquanto o atual comandante do DEM, ACM Neto, será o secretário-geral. Foi com Bivar que Bolsonaro entrou em atrito em 2019.

Apesar da alcunha de independente, o partido decorrente da fusão das duas legendas nasce sob o signo do bolsonarismo. Enquanto o PSL possui raízes bolsonaristas, o DEM flerta com Bolsonaro desde a eleição de 2018.

Oficialmente, as direções de ambos negam até mesmo a possibilidade de aliança com Bolsonaro e defendem que a nova sigla tenha nome próprio para disputar o Palácio do Planalto em 2022. Um dos nomes aventados é o do apresentador de televisão José Luiz Datena, que recentemente trocou o MDB pelo PSL. O caminho, no entanto, ainda está aberto para outros rearranjos.

Fonte:METRÓPOLES
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |