Notícias
Crescimento da onda que envolve toda a advocacia baiana é confirmado numa semana de encontros nas regiões Oeste e Sudoeste do estado

Em mais um encontro histórico, que reuniu a advocacia de Vitória da Conquista para o lançamento da pré-candidatura de Jônatan Meireles e Juliana Barros à Subseção local da OAB, Ana Patrícia foi recebida com entusiasmo pelas propostas que vem apresentando em favor da dignidade da advocacia e do Pacto pela Justiça. Foi assim também em Guanambi, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. “A cada encontro percebemos o crescimento dessa onda por amor à advocacia. Em todos os lugares por onde passamos percebemos o engajamento da classe com o nosso propósito de uma Ordem mais atuante e protaginista", celebra Ana Patrícia.

O encontro com a Jovem Advocacia de Guanambi, nesta quinta-feira, 14, reforçou esse engajamento da classe, que tem recebido as ideias de Ana e Tourinho com entusiasmo e confiança. “A advocacia de Guanambi ouviu atentamente nossas propostas de uma OAB plural, uma OAB inclusiva, onde, de verdade, vai ter efetivada a voz do interior, a voz da Jovem Advocacia. Vai, principalmente, acabar de uma vez com esses privilégios que a busca pelo poder dentro da OAB se tornou. Uma proposta que achei bastante interessante de Ana hoje foi fazer um Conselho da OAB da Bahia com representantes de cada Subseção e isso, de fato, vai efetivar a voz das necessidades das Subseções. Então, o advogado de Guanambi, de Gandú ou de Feira de Santana ele tem que ter legitimidade para falar sobre a própria Subseção. Não vai ser um Conselho de faz de conta, mas sim um Conselho efetivo”, afirmou o advogado Pablo Neves.

A viabilidade das proposições do movimento liderado por Ana Patrícia e Carlos Tourinho chamou a atenção de Deborah Marques, também advogada de Guanambi, que destaca o planejamento plenamente executável. “Estou aqui num processo de escuta de excelentes projetos que estão sendo apresentados pela Ana Patrícia, aquela que traz na sua marca, na sua atuação, muita força, muito exemplo de inclusão, de diversidade pra nossa classe. É através disso que a gente espera uma renovação, uma classe mais valorizada, com ampliação de horizontes e, principalmente, de respeito às nossas prerrogativas, lembrando sempre que a inclusão é a marca dessa proposição e desse planejamento. Então, estou muito satisfeita de estar aqui e vocês têm o meu apoio. Vamos renovar e vamos avançar”, declarou Deborah.

O projeto da pré-candidatura a presidente da Ordem já foi apresentado em Salvador e cidades como Serrinha, Conceição do Coité, Itaberaba, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Guanambi. Ana Patrícia tem percorrido o interior baiano para ouvir os colegas advogados, buscando entender os pleitos de cada região.

Fonte: assessoria de comunicação
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |