Notícias

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 15 anos. Para esta etapa, foram disponibilizadas 2.910 doses do imunizante da Pfizer/Biontech. A vacinação, como de costume, acontece no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, até às 21 horas.

A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir o avanço da covid-19, e esse foi o motivo da adolescente Juliana Costa ir até o Posto de vacinação tomar a primeira dose da vacina. “A vacinação salva vidas, precisamos do empenho e da conscientização de toda população barreirense. Eu acredito que é com a vacina no braço que fazemos a diferença no enfrentamento à pandemia”, pontuou.

Opinião que é compartilhada por Janaína Vitória, que também foi acompanhada pela mãe, Maria Eunice. “A vacinação contra a Covid-19 é muito importante. Eu vim vacinar acompanhada de minha mãe, e que esse exemplo seja seguido pelos demais pais e responsáveis por adolescentes em Barreiras”, destacou Janaína.

Até o momento, o município já vacinou 110.282 pessoas com a primeira dose, mais de 67 mil pessoas também já foram imunizadas com a segunda dose e 2.664 pessoas receberam o reforço com a terceira dose. O Secretário de Saúde, Melchisedec Neves, afirma que desde o início da vacinação o município tem seguido todas as recomendações e adotado os protocolos do Ministério da Saúde, bem como o Plano Municipal de Vacinação.

“Nós sabemos, que quanto maior a nossa cobertura vacinal, teremos menor risco com complicações moderadas e graves com o coronavírus. Pedimos aos pais e responsáveis que tragam seus filhos para serem vacinados e que se atentem também para a data da aplicação da segunda dose, só assim vamos continuar mantendo baixo os índices de infecção e internação no nosso município”, afirmou o secretário.

Sua doação salva vidas! O ato de solidariedade também é presente no Parque Engenheiro Geraldo Rocha através do Drive-Thru Solidário, cuja proposta é a arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis ou materiais de limpeza, que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com os impactos da pandemia. A doação não interfere na aplicação da vacina.

Fonte:Dircom PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |