Notícias

Os alunos premiados na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBEMEP) recebem na manhã desta quinta-feira, 28, a partir das 8h30, no auditório do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) as medalhas e menções honrosas do concurso realizado no ano de 2015.

A OBEMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) que tem por objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. O município de Luís Eduardo Magalhães receberá duas medalhas de prata e três de bronze, em nível nacional e cinco ouros, cinco pratas e quatro bronzes em nível regional, além de menções honrosas para oito escolas da rede municipal de ensino.

Os estudantes Luiza Moura Sá Teles e Gervásio Ferreira Alves Filho, ambos da Escola Municipal José Cardoso de Lima conquistaram medalhas de prata na OBEMEP, ficando entre as doze melhores notas da Bahia e entre os cem melhores do Brasil entre alunos de 8º e 9º anos. As três medalhas de bronze foram conquistadas pelos estudantes Marcelo Henrique Martini, Nicole Beatriz Laurinho e Henrique Cardoso Gomes, também da Escola José Cardoso de Lima.

As escolas que ganharam menções honrosas foram: Escola Municipal Onero Costa da Rosa, Ângelo Bosa, São Paulo, Ivo Hering, Fábio Johner, Ottomar Schwengber, Cezer Pelissari e José Cardoso de Lima. A premiação também homenageará professores e escolas de escolas de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Baianópolis.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |