Notícias

Nos dias 11, 12 e 13 de agosto acontece em Luís Eduardo Magalhães, no Sindicato Rural, o 4º Congresso Educ AÇÃO com o tema “Gestão, Ética e Desenvolvimento Sustentável em uma Sociedade em Transição“. Realizado pelo Gacea, o congresso traz para LEM palestrantes renomados de todo o Brasil, com temas que vão desde ética e educação até direito e agrononegócio. O Educ AÇÃO tem como objetivo ampliar o conhecimento através de palestras com excelentes profissionais de várias áreas para acadêmicos, professores, pesquisadores, empresários e profissionais.

Confira abaixo a relação completa dos palestrantes e palestras confirmados no Congresso e aproveite o desconto promocional para inscrever-se até dia 30 de julho. É possível adquirir o pacote para os três dias ou um dia de congresso e, ainda, inscrever-se em palestras avulsas.
 
ZITA LAGO
 
Graduada em Filosofia, Mestre e Doutora em Educação. Autora de 13 títulos na área educacional.
 

Palestra: A Ética E Os Valores: A Quem Cabe Construí-Los?

“Cabe questionar a quem cabe construir e disseminar valores inclusivos, humanos e éticos? Tal questionamento levanta questões complexas e que exigem de todos os que se educam em comum ação posições firmes e claras, com vistas a situar os homens frente às adversidades de um mundo em transição, visando torná-los mais humanos, éticos e solidários”.
 
RENATO CASAGRANDE
 
Palestrante, Professor Universitário, Mestre em Administração, Especialista em Gestão Educacional, Gestão de Negócios e Gestão de Recursos Humanos.
 
Palestra: Reflexões, Estratégias e Ações para Profissionais Contemporâneos “Fazer e Acontecer”
 

“Nesse mundo complexo e volátil as soluções simples tornaram-se suspeitas. As novas exigências demandam novas competências, novos comportamentos e novas atitudes. Serão discutidas estratégias e ações para que os profissionais obtenham melhores resultados”.

ELIAS MATTAR ASSAD
 
Advogado atuante na área criminal. Membro da Academia Brasileira de Direito Criminal e Presidente eleito da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas.
 
Palestra: Os Desafios da Formação e do Início da Profissão de Advogado
 
“ Início de carreira e seus desafios”.
 
JÚLIO FURTADO
 
Pedagogo, Psicólogo, Mestre em Educação, Doutor em Ciências da Educação, idealizador do Canal Sala dos Professores. Autor de vários livros.
 
Palestra: A Construção de Vínculos na Sala de Aula
 
“O olhar inclusivo. Os componentes do “amor pedagógico”. Vínculos e alteridade. Aprendizagem e interação social. A mediação relacional na sala de aula. Como criar vínculos com as gerações Y e Z”.
 
Palestra: Avaliando o Desenvolvimento de Competências em Sala de Aula
 
“O sentido de desenvolver competências. Ensinar conteúdos X desenvolver competências. Competências docentes e competências discentes. A especificidade da avalição de competências. Desdobrando competências e evidências”.
 
EUGÊNIO STEFANELLO
 
Engenheiro Agrônomo, Mestre em Economia Rural, Doutor em Engenharia de Produção. Ex-Secretário de Estado da Agricultura/PR e ex-presidente da CONAB. Apresentador do Negócios da Terra no SBT/PR.
 
Palestra: Panorama da Economia Mundial e Brasileira e do Agronegócio
 
“Panorama da economia mundial e brasileira e do agronegócio. Situação e perspectivas do PIB e do comércio mundial para 2016 e 2017. Política fiscal, monetária e de crédito e cambial e comercial: instrumentos, indicadores e perspectivas para 2016 e 2017. Perspectivas de desempenho da oferta e demanda agregada e da inflação para 2016 e 2017. O agronegócio brasileiro: trajetória, desempenho do Valor Bruto da Produção e das exportações. Os mercados da soja e do milho para 2016/17”.
 
JUCILEIDE FERREIRA LEITÃO
 
Contabilista, Bacharel em Direito Especialista em Auditoria e Controladoria, Presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, Membro Efetivo da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.
 
Palestra: Liderança e Empreendedorismo: Gerencie sua Marca.
 
“Trabalhar a integração do profissional e acadêmico contábil com a sociedade. Despertar o espírito de liderança de cada indivíduo no mundo contemporâneo. Pensar o desempenho das atividades contábeis num mundo sem fronteiras. Gerenciar o planejamento da carreira profissional associada à sua marca”.
 
HENRY NONAKA
 
Professor Universitário, Mestre em Administração, Consultor de Empresas, Coordenador de Pesquisas de Marketing.
 
Palestra: Ferramentas Para Persuasão
 
"Como convencer as pessoas de algo? Como influenciar as pessoas a fazerem determinadas coisas? Através da capacidade de persuasão você poderá desenvolver habilidades que poderão torná-lo um profissional mais convincente. Conheça ferramentas importantes relacionadas à persuasão."
 
 FRANCISCO PEREIRA DA SILVA
Doutor em Inteligência Competitiva, Mestre em Gestão de Negócios, Especialista em Administração Mercadológica.
 
Palestra: Gestão Pública de Resultados com foco em Gestão, Ética e Educação Profissional
 
“Fazer o Gestor Público pensar e compreender que a Gestão Pública só será integrada, sistêmica e estratégica quando todos os envolvidos no processo incluam novos valores pessoais e organizacionais, assim como, competências e habilidades na resolução de problemas e na elevação dos padrões de eficiência, eficácia e efetividade, estruturando a Gestão Pública de Resultados.”
VERA ROESLER
 
Psicóloga, Mestre em Educação, Doutoranda em Psicologia, Mestre em Sociologia Clínica e Psicossociologia. Especialista em Orientação Profissional e de Carreira.
Palestra: Do solitário ao solidário: saúde psicossocial no trabalho

“Caça ao ‘tempo perdido’ ou ao ‘tempo morto’ na jornada de trabalho, metas inatingíveis, cultura da alta performance e dos resultados a qualquer custo. A sociabilidade é comprometida e o trabalhador, instado a fazer cada vez mais, absorve a culpa por não corresponder ao padrão de excelência. Como viver nesse cenário ambíguo e paradoxal, mantendo as condições de saúde? E na vida fora do trabalho, quais são os comprometimentos? ”

Palestra: Riscos psicossociais no trabalho: diagnósticos e intervenção

“Vivemos uma espécie de “aceleração”, fadiga e sensação de fracasso por não conseguirmos cumprir nos prazos e quantidades estabelecidas, todas as obrigações que pesam sobre nossas costas. De que maneira podemos compreender a dinâmica estabelecida no gerenciamento das pessoas nas organizações/instituições contemporâneas? E, após o diagnóstico, como intervir para que as relações no ambiente de trabalho deixem de ser patológicas?”

INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser parceladas no cartão e as vagas são limitadas.
 
É possível se inscrever pelo site www.gacea.com.br ou procurar o polo do GACEA/UNOPAR em LEM, pelos telefones (77) 9 9817.2416 / 3628-5370 ou o polo da UNOPAR BARREIRAS II – COOPEB, pelos telefones (77) 99822-2160 / (77) 3613-6484.
Fonte:Ascom Immagine
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |