Notícias

Representado pela secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo, pelo coordenador Iago Pires Borges e o diretor Leonardo Araújo Van de Bonn, o município de Barreiras juntamente com outras 141 cidades da Bahia estiveram presentes na décima primeira edição do Encontro Baiano de Gestores Municipais em Assistência Social que está sendo realizado nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24), em Feira de Santana. O evento é uma iniciativa do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-BA).

O tema das discussões, “O desfinanciamento do Sistema Único de Assistência Social e os Impactos na Proteção Social das Famílias”, dialoga com o ponto central das Conferências de Assistência Social, que estão acontecendo em toda a Bahia e teve como foco discutir os impactos da redução de recursos para a proteção social, trazendo a tônica de como a questão afeta os municípios.

Para a secretária Karlúcia Macêdo, o espaço é oportuno para troca de aprendizados pós pandemia e no atual cenário socioeconômico imposto pela Covid-19. “Saímos com mais fôlego para construirmos, coletivamente, novos caminhos capazes de enfrentar os muitos desafios dessa política nos municípios, em especial àqueles que tiveram mais consequências sociais impostas pela pandemia”, destacou.

Nesta quarta-feira, 24, aconteceu também a eleição de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Coegemas-BA, para o mandato até 24 de novembro de 2023 .

Fonte:Dircom PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |