Notícias

Com duas medalhas de prata e três de bronze na premiação nacional e cinco ouros, cinco pratas e quatro bronzes na premiação regional, Luís Eduardo Magalhães foi o principal destaque da entrega da premiação da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada na manhã desta quinta-feira, 28, no auditório do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

 A professora Ivone Pedroza, coordenadora regional da OBMEP parabenizou o município pela conquista. “Luís Eduardo Magalhães é o município com melhor desempenho na Olímpiada em todo oeste, conquistando a maioria dos prêmios, tanto a nível nacional quanto regional. Nas palestras que faço pela região faço questão de citar o bom exemplo do município para estimular os alunos e professores da região”, comentou.
 
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) que tem por objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Além das medalhas de prata e bronze, 33 estudantes de oito escolas da rede municipal de ensino receberam menção honrosa pelo resultado obtido na olímpiada.
 
 
Para a professora Janice Pamplona representante do município de Barreiras na cerimônia, Luís Eduardo Magalhães deve servir de exemplo para os demais municípios da região. De toda região, somente dois estudantes de outros municípios foram premiados, uma medalha de prata para Barreiras no nacional e um bronze para Baianópolis no regional.
Os bons resultados obtidos na 11ª OBMEP, segundo o prefeito Humberto Santa Cruz, são motivo de orgulho. “Estamos muito orgulhos com todos que conquistaram medalhas e menções honrosas. Isso tudo é fruto de muito trabalho, das escolas, professores e dedicação dos alunos e pais, que entenderam a importância da olímpiada para a formação desses estudantes”, pontuou.
 
Melhores notas - Os estudantes Luiza Moura Sá Teles e Gervásio Ferreira Alves Filho, ambos da Escola Municipal José Cardoso de Lima conquistaram medalhas de prata na OBMEP, ficando entre as doze melhores notas da Bahia e entre os cem melhores do Brasil entre alunos de 8º e 9º anos. As três medalhas de bronze foram conquistadas pelos estudantes Marcelo Henrique Martini, Nicole Beatriz Laurinho e Henrique Cardoso Gomes, também da Escola José Cardoso de Lima.
 
As escolas que ganharam menções honrosas foram: Escola Municipal Onero Costa da Rosa, Ângelo Bosa, São Paulo, Ivo Hering, Fábio Johner, Ottomar Schwengber, Cezer Pelissari e José Cardoso de Lima. A premiação também homenageará professores e escolas de escolas de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Baianópolis.
 
Presenças – Também prestigiaram a cerimônia a secretária de Educação de Luís Eduardo Magalhães, Marli Cenci; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Saúde, Fernanda Fischer; Cultura e Turismo, Jacyra Gomes Neto; Ciência, Tecnologia e Inovação, Marçal Tsukamoto; os vereadores Zezé da Farmácia e Deusdete Petronilo; o presidente do Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães (SINSERPLEM), Alcindo Kunz, alunos, professores e diretores das escolas premiadas.
Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |