Notícias

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), em parceria com servidores da Receita Federal e policiais militares, deflagrou nesta terça-feira (2) a operação Carga Pesada, para intensificar o controle das mercadorias que circulam pelas estradas do estado e identificar indícios de sonegação e irregularidades na documentação fiscal.

O posto fiscal de Vitória da Conquista, na BR-116, foi o primeiro a receber a operação que, segundo a Sefaz, passará por outros postos da pasta e terá duração de três em cada local.

A ação tem como alvos caminhões que transportam produtos com maior incidência histórica de irregularidades, como açúcar, carne, farinha de trigo, bebidas alcoólicas, álcool e material de construção. Ainda de acordo com a Sefaz, a operação passa a adotar um novo modelo de fiscalização do trânsito, que usa a técnica de leitura ótica da documentação eletrônica para apontar eventuais pendências com o fisco.

“Essa nova forma de fiscalização permite que as unidades de fiscalização do trânsito, conectadas com o sistema corporativo da Sefaz, tenham as informações de todas as mercadorias transportadas pelos caminhões antes mesmo destes passarem pelo posto, o que agiliza o trabalho do fisco e diminui o tempo de fiscalização”, explicou.

Fonte:Sefaz-BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |