Notícias



A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães inicia neste sábado, 26, ao Projeto de Controle Populacional e atendimento clínico de cães e gatos de famílias em vulnerabilidade social nos residenciais Sol do Cerrado e Solar dos Buritis. A ação visa combater a incidência de verminoses e sarnas em animais domésticos. “Precisamos ter cuidado tanto com a saúde do animalzinho de estimação quanto das pessoas que convivem com esses animais”, comenta o diretor de Vigilância em Saúde, José Ferreira Lima.

A ação acontecerá durante todo dia das 8h as 12h e das 14h as 17h. No primeiro momento será proferida uma palestra falando sobre a vermifugação, vacinação e castração dos pequenos animais. “A ideia é esclarecer para a população as doenças que podem ser transmitida, os cuidados e as formas de se evitar doenças transmitidas do homem ao animal”, pontua Ferreira Lima.

O Projeto de Controle Populacional e atendimento clínico de cães e gatos também será realizado nos dias 10 de setembro no Residencial Vista Alegre e 17 de setembro no Bairro Conquista. Uma segunda fase do projeto será realizada dentro de seis meses nestas mesmas localidades.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |