Notícias
Visitantes conheceram tecnologia apresentada por mais de 360 expositores.

Terminou na noite deste sábado (4) a Bahia Farm Show, o maior evento de tecnologia do Norte-Nordeste, que foi realizada em Luís Eduardo Magalhães. Os organizadores acreditam que o evento movimentou R$ 2 bilhões em negócios.

Cinco dias de feira e com edição que já bateu recorde. Mais de 90 mil visitantes.

As pessoas que passearam pelo parque conheceram a tecnologia apresentada por mais de 360 expositores, instalados em um espaço 30% maior.

Produtores e visitantes se encantaram principalmente com as máquinas milionárias, que garantem a produtividade das lavouras da região. Muitas foram vendidas com preços que podem chegar a R$ 6 milhões.

E muitas empresas mostram todo o potencial das máquinas. Ligam os motores e encantaram o público. Uma delas tinha um simulador de máquinas pesadas, usadas para treinar os profissionais que vão operar as gigantes no campo.

Neste experimento, o visitante pôde conhecer um pouquinho da realidade das lavouras de milho.

A feira também abriu espaço maior para a agricultura familiar, pavilhões para pequenas empresas, palestras e eventos ligados ao agronegócio.

Dois leilões virtuais, com matrizes de gado de corte e de leite, também foram realizados.

A 16ª edição da Bahia Farm Show começou na última terça-feira (31). O evento, que foi suspenso por dois anos por causa da pandemia da Covid-19, destaca a importância econômica da região.

O governador da Bahia, Rui Costa, participou da abertura oficial e assinou ordens de serviço ligadas ao agronegócio e um Termo de Acordo definidor de divisa territorial entre a Bahia e Tocantins, junto ao chefe do Executivo do estado vizinho, Wanderlei Barbosa.

O documento formaliza o acordo de traçado da fronteira entre as duas unidades da federação e consolida um acordo anterior firmado no Supremo Tribunal Federal (STF) em 2013. O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Luís Gonçalves, também participou da assinatura.

O presidente Jair Bolsonaro esteve no evento na tarde de terça-feira. Ele foi recebido por um grupo de apoiadores, deixou o local pilotando uma motocicleta e seguiu para o centro da cidade em um passeio.

Homenagens a agricultores

Este ano, os agricultores foram homenageados por meio de uma exposição de maquinário antigo que poderá ser visitada na Praça Museu dos Tratores. Segundo o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, a ideia de criar o espaço para mostrar a trajetória da agricultura do oeste baiano surgiu a partir de visitas a feiras no Brasil e no exterior.

Também esteve disponível uma exposição fotográfica a céu aberto, retratando as belezas naturais e a produção agrícola do cerrado baiano pelas lentes do fotógrafo Rui Rezende.

Os visitantes tiveram acesso a estacionamento gratuito, central de atendimento, posto médico e banheiros.

Estrutura

Para este ano, a estrutura do evento foi ampliada em cerca de 30%. A área construída passou de 144 para 187 mil metros quadrados. Além disso, 13 novas ilhas passaram a integrar o Complexo Bahia Farm Show. Outra novidade foi a criação de um pavilhão coberto que irá abrigar empresas de tecnologia, startups e serviços.

A feira contou com praça de alimentação, parque de diversão, dois restaurantes, ruas pavimentadas, bosque de espécies nativas, área de test drive com exibições e performances do setor automotivo.

Fonte:G1
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |