Notícias
São Francisco do Conde: Trabalhadores de refinaria fazem assembleia e cobram reajuste salarial
Foto: Reprodução / TV Bahia

Uma manifestação ocorre na manhã desta terça-feira (7) em um trecho da BA-523 em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a TV Bahia, centenas de prestadores de serviço da Refinaria Mataripe fazem uma assembleia na altura do Trevo da Resistência.

 

Eles discutem a campanha salarial de 2022, que teve a database em maio. Neste ano, os trabalhadores pedem 16% de reajuste salarial. Porém, o sindicato patronal ofereceu 3,5% e reajuste na cesta básica referente à inflação. Promovem o encontro o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Siticcan), que representa 3,5 mil trabalhadores de oito empresas que prestam serviço à refinaria Mataripe.

 

O sindicato dos trabalhadores afirma que a assembleia não gerará impacto na produção da refinaria, uma vez que o grupo voltará ao trabalho depois do ato.

 

Ainda segundo informações, os manifestantes não bloquearam a via, mas há congestionamento no local por causa dos veículos estacionados ao longo da rodovia.

Fonte:Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |