Notícias



O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na tarde da última sexta-feira, 16, em Barreiras, com o Coronel PM Anselmo Alves Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia, para a assinatura do termo de cooperação técnica para integração da Polícia Militar com o Centro de Controle e Operações (CCO).

O objetivo desta integração, segundo o prefeito, é fazer com que toda infraestrutura do CCO seja utilizada pela PM no seu dia-a-dia. O termo de cooperação técnica é resultado, primeiro, da visita do Governador Rui Costa ao CCO, durante a Bahia Farm Show e posteriormente do encontro do prefeito Humberto Santa Cruz com o secretário de Segurança do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, oportunidades em que foi possível apresentar in loco as funcionalidades do CCO.

“Todo sistema de videomonitoramento a disposição no CCO, além de uma ferramenta de prevenção é um importante aliado para a segurança pública de nossa cidade”, observa o prefeito Humberto Santa Cruz, reiterando que através das cerca de 700 câmeras de videomonitoramento instaladas nas ruas, escolas municipais e unidades básicas de saúde, é possível detectar e inibir, por exemplo, atos de vandalismo nas escolas, flagrar atos de violência e acidentes nas ruas, detectar buracos e lançamento de esgoto nas vias, entre outras possibilidades.

O Centro de Controle e Operações (CCO) de Luís Eduardo Magalhães também capta imagens de aproximadamente 60 câmeras speed dome de monitoramento urbano, tidas como as câmeras de segurança mais moderna quando o assunto é visualização.

Nesta segunda-feira, uma nova reunião, entre o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Luís Eduardo Magalhães, Marçal Tsukamoto e representantes da Polícia Militar na Bahia servirá para ajustar como será efetivada esta integração.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |