Notícias


Projeto do Parque Socioambiental que será construído na área onde atualmente encontra-se o lixão


Localização da área onde será implantando o Aterro Sanitário Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES) de Luís Eduardo Magalhães aprovou nesta terça-feira, 20, o Plano de Recuperação de Área Degradada do Lixão (PRAD). A aprovação do PRAD prevê que a área onde atualmente encontra-se o lixão seja transformada em um Parque Socioambiental, com inúmeros equipamentos de uso da comunidade como jardins, pistas para caminhada, ciclovia, equipamentos de ginástica, quadras poliesportivas, pista de skate e patinação, concha acústica, quiosques/pergolados, sanitários, além de uma ampla área de paisagismo e um Centro de Educação Ambiental.

Segundo o titular da pasta de Meio Ambiente e Economia Solidária do município, Jimmy Gregório a aprovação do PRAD era fundamental para dar andamento ao projeto do Parque Socioambiental, em especial na captação de recursos junto ao Governo Federal. “Estamos nas fases finais da elaboração do nosso Plano de Saneamento, que quando finalizada servirá de instrumento para que possamos obter os recursos necessários para a criação do parque”, observa.

Jimmy lembrou ainda que está em fase de analise pela SEMAES o Projeto Básico de Engenharia do Aterro Municipal de Luís Eduardo Magalhães. “O projeto já tem localização aprovada e ainda escritura com destinação específica para o Aterro Sanitário Municipal, localizada a aproximadamente 15 km da sede municipal”, explica, destacando que o objetivo da secretaria é concluir o processo de implantação do Aterro o mais rápido possível.

Além de todas essas ações a SEMAES trabalha em uma campanha de incentivo a “Coleta Seletiva Solidária” em toda a sede e área rural do município. “Nosso objetivo é conscientizar toda a população a respeito da importância em se separar o lixo orgânico do que pode ser reciclado, afim de que mais pessoas observem os cronogramas de passagem do caminhão de coleta, tanto da coleta seletiva quanto do lixo doméstico”, ratifica o secretário.

Todas estas ações reafirmam o compromisso da gestão do prefeito Humberto Santa Cruz com o bem estar da população de Luís Eduardo Magalhães, a melhoria do meio ambiente e a promoção de mais qualidade de vida para todos.⁠⁠⁠⁠

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |