Notícias

Aconteceu ontem, terça-feira, 20 de Setembro de 2016, a 27ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Erik Café, Guinho, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Vôga Pelissari, Alaídio Castilho, Sidnei Giachini, Cabo Carlos e Deusdete Petronílio.

O presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida, falou sobre dois Projetos que foram protocolados na sexta-feira, 16. O projeto de Regime Jurídico dos Servidores Públicos e o projeto Plano de carreira, cargos e salários dos servidores públicos do município foram o tema da sessão ordinária na noite desta terça-feira, 20, na Câmara de Vereadores.

"O Projeto de Lei 054/2016 veio com alguns erros e, antes mesmo da nossa análise, a Prefeitura informou que irá solicitar o arquivamento do mesmo e apresentar outro projeto correto", disse Elton. O presidente do Legislativo ressaltou também que sempre atende todos os projetos protocolados. "Tudo que puder fazer, irei fazer por vocês. Sempre atenderei os projetos de leis, mas no momento não tem projeto nenhum aqui".

Em seguida o Elton finalizou dizendo que varias situações ocorrem no mandato dos vereadores que sente o reconhecimento em alguns momentos  de varias pessoas. "Me sinto lisonjeado pelo reconhecimento das pessoas, enfim, sempre vamos nos deparar com todos os tipos de situação como vereador. A população nutre a esperança de uma vida mais digna e com melhor qualidade em todos os setores básicos da cidade, esperamos por dias melhores. Nossa cidade terá dias melhores", disse o Elton.

Vereador Reinildo Nery

O Vereador Reinildo agradeceu a presença dos servidores públicos, aproveitou para salientar que assim que o projeto sobre o novo plano de carreira, cargos e salários dos funcionários públicos de Luís Eduardo Magalhães entrar em pauta com certeza o seu voto e dos demais colegas vereadores será favorável à classe. O Edil ainda fez uma indagação: “Será que o Executivo vai ter coragem de recorrer a respeito do pagamento do décimo terceiro dos professores? Agindo assim ele só demonstra que não gosta do povo.” Finalizou o Vereador com um tom de indignação.

Vereador Alaídio Castilho

O Vereador Alaídio deixou claro em seu discurso que a função do vereador é fazer leis, fiscalizar o executivo e representar o povo junto ao poder, porém segundo ele muitos vereadores estão representando o prefeito ao invés de representar o povo. Finalizou desabafando que o Executivo sempre enrola com projetos relacionados a aumento de salário de servidores públicos e que isso é uma vergonha.

ORDEM DO DIA

EM VOTAÇÃO ÚNICA

- Emenda Modificativa 001/2015, de autoria do Vereador Marcio Rogério de Souza ao Projeto de Lei nº 111/2015, que: “Revisa o Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães, nos termos do art. 40, § 3º do Estatuto da Cidade, refedine o perímetro urbano, institui o Plano LEM 50 e dá outras providências”. (Rejeitado por 10 votos e 01 abstenção).

PROJETO DE LEI EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 010/2015 de autoria dos Vereadores Erik Café, Elton Alves, Juvenal Canaã, Mardonio da Rocha, Reinildo Nery, Sidnei Giachini, Guinho da Contem, Katerine Rios, Jarbas Rocha, Alaídio Castilho, Claudionor Machado, Deusdete Petronilio, Zezé da Farmácia, Vôga Pelissari, que: “Declara de Utilidade Pública Municipal o Conseg-Lem - Conselho Comunitário de Apoio a Segurança de Luís Eduardo Magalhães - Estado da Bahia e dá outras Providências". (Aprovado por unanimidade).

Dezesseis indicações foram apresentadas. Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte:ASCOM – Câmara Municipal de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |