Notícias

Em sessão realizada nesta terça-feira, 25, vereadores negam crédito adicional no valor de 350mil reais pedidos pelo prefeito Humberto Santa Cruz. Esta foi a 32ª Sessão Ordinária do 8º período legislativo da 4ª legislatura.

Dez vereadores estiveram presentes na sessão. Faltaram os vereadores Mardonio, Érick Café, Zezé da Farmácia, Juvenal Canaã e Vôga Pelissari.

Vereador Deusdete Petronilio e Vereador Jarbas Rocha líder do governo na câmara

A Sessão foi marcada pela derrota do chefe do executivo que teve o seu pedido de crédito derrubado em primeira votação por 9 votos a 1. Apenas o vereador Jarbas Rocha votou a favor do projeto de LEI que ‘Abre ao Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Município de Luís Eduardo Magalhães, para o exercício de 2016, no âmbito do Poder Executivo Municipal, Crédito Adicional Especial 350.000 mil reais’.

O vereador Jarbas Rocha seguiu firme com o seu posicionamento governista e também disse não o requerimento do Vereador Claudionor Machado solicitando que o ‘presidente da Câmara convoque ou intime o prefeito Municipal a esclarecer os motivos das demissões e exonerações defesas em Lei nos três meses posteriores as eleições conforme art.73, V, da lei 9.504 – 97’. O requerimento foi aprovado em segunda votação pelo mesmo placar.

Vereador Claudionor Machado

Vereador Sidnei Giachini na triibuna e a vereadora Katerine Rios na bancada.

A sessão foi marcada por muitas críticas ao prefeito Humberto Santa Cruz. “Qual é a justificativa que o prefeito tem para que a gente entregue 350mil reais para ele, nenhuma.” Disse o vereador Claudionor Machado. “Médicos não tem mais, funcionários públicos, coitados, só os concursados”, criticou Katerine Rios.

“Que despesa é essa que não está elencado no projeto, tem 200mil pra despesas diversas”, disse o presidente Elton Alves. Afirmando que não há motivos para que o projeto fosse aprovado pela câmara, “esse tipo de projeto aqui pra mim não cola, só voto contrário”, completou.

O plenário da câmara estava praticamente vazio, entre os espectadores registramos as presenças dos vereadores eleitos, Victor do Ferro Velho e Silvano Moto-Taxi.

A 35ª sessão acontecerá próxima terça-feira, 01, de novembro.

Fonte:ASCOM CÂMARA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |