Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social realizou na noite desta segunda-feira, 28, no Ponto Cidadão, a entrega dos certificados para os formandos da terceira etapa do Projeto de Marcenaria Básica “Arte na Madeira”.

Nesta etapa os alunos aprenderam a técnica da marchetaria que é a arte de ornamentar as superfícies planas de móveis, painéis, pisos, tetos, através da aplicação de materiais diversos, tais como: madeira, metais, madrepérola, pedras, plásticos, tendo como principal suporte a madeira.

O empresário Rogério Valmir Hatleben, idealizador e parceiro na execução do projeto, explica que o principal objetivo do curso é oferecer oportunidade de qualificação para jovens e adultos que ainda não tem uma profissão. “Uma das grandes dificuldades para as empresas de nossa cidade é encontrar profissionais qualificados. Nosso objetivo é qualificar esses jovens”, observa.

“É sempre uma grande satisfação e motivo de orgulho participar da entrega de certificados dos cursos profissionalizante que realizamos, pois é o resultado do nosso trabalho e empenho em qualificar a população para o mercado de trabalho”, disse a secretária da pasta, Maira de Andrada Santa Cruz.

Na oportunidade, foram expostos no Ponto Cidadão, quadros confeccionados pelos formandos durante a terceira etapa do projeto, utilizando a técnica da marchetaria.

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |