Notícias

Aconteceu ontem, terça-feira, 29 de Novembro de 2016, a 35ª Sessão Ordinária do 8º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães. A sessão foi presidida por Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Juvenal Canaã, Katerine Rios, Sidnei Giachini, Deusdete Petronílio, Claudionor Machado, Cabo Carlos, Alaídio Castilho, Zezé da Farmácia e Mardônio da Rocha. 

ORDEM DO DIA -  Em única votação Projeto de Resolução nº 003/2015 de autoria da Mesa Diretora, que: “Altera, inclui e suprime artigos do Regimento Interno da Câmara Municipal Resolução nº 001/2001 e dá outras providências”. (Aprovado por Unanimidade).

O Presidente da Câmara de vereadores, Elton Almeida, em discurso, destacou e deixou claro a Lei dos 15 minutos que protege o cidadão que precisa efetuar pagamento em agências bancárias, limitando o tempo de espera nas filas das agências de Luís Eduardo em 15 minutos. "O cumprimento desta Lei é constantemente reivindicado pelos vereadores, que argumentam que a regra não esta sendo respeitada pelos órgãos fiscalizadores e pelas instituições bancárias que não cumprem a Lei. Os órgãos competentes pela fiscalização precisam tomar providências", pontuou o Presidente da Câmara.

 
Presidente Elton Almeida

"Outro artigo da lei estabelece que as agências devem oferecer aos clientes estrutura mínima para permanência no local, dando destaque para os banheiros, que também, de acordo com a lei são obrigatórios nas agências", ressaltou Elton.

O vereador garante continuar cobrando o cumprimento desta Lei, e a população permanece esperando um atendimento hábil nas agências bancárias, onde as campeãs em reclamações são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

O presidente Eltinho lamentou a tragédia da queda do avião que transportava a equipe Chapecoense. “Estamos demonstrando extremo sentimento de perda, observado não só no âmbito familiar, mas, também, nas equipes onde cada um fazia parte. Uma equipe que sofreu dificuldades de todas as formas para mostrar o seu futebol, e através de apoio, patrocínio, conseguiu se mostrar forte, e com muita determinação os sonhos se realizaram”, disse o parlamentar. "Minha solidariedade e orações por todos os familiares envolvidos...palavras não definem o que sentimos nesse momento, não tenho dúvidas de que a dor é muito maior para quem pratica futebol. Aproveitem enquanto se tem a luz, porque a qualquer momento ela pode se apagar", finalizou o presidente Elton. 


Vereador Claudionor Machado

No uso da sua fala, o vereador Claudionor Machado fez referência ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, questionando o motivo de até hoje não ter sido inaugurado o presídio em Barreiras. Mencionando a morte truculenta de um dos presidiários na cadeia desta cidade, e que poderia ter sido evitada se o novo presídio estivesse em funcionamento. Um segundo assunto ainda foi abordado pelo Edil, onde falou sobre verbas milionárias advindas de recursos federais, para serem investidas em saúde e educação, porém mal administrada pela gestão atual do Executivo desta cidade, que se encontra verdadeiramente abandonada.


Vereador Mardônio da Rocha

O vereador Mardônio eu seu discurso lamentou a morte do seu amigo Jardiel que sofreu infarto fulminante enquanto frequentava aula de cursos profissionalizantes, o Edil deixou suas condolências à família enlutada. Encerrou sua fala comentando sobre a tragédia chapecoense, levando todos a fazer uma reflexão sobre a vida.  


Vereador Juvenal Canaã

O vereador Juvenal, como a maioria dos vereadores, lamentou a Tragédia chapecoense e pediu oração pelas famílias enlutadas. Continuou agradecendo a presença de funcionários do Banco do Brasil, aproveitou para ressaltar que tem várias indicações de sua autoria e projetos aprovados de colegas vereadores, para melhorias em Agências Bancárias, no entanto segundo o vereador infelizmente não se vê êxito no quesito fiscalização dessas leis por parte do Executivo do nosso Município.

Quatro indicações foram apresentadas, todas de autoria do Vereador Guinho da Contém, voltadas à infraestrutura do nosso Município.

Fonte:ASCOM, Câmara de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |