Notícias



O prefeito Oziel Oliveira tem dois desafios para a área de segurança em Luís Eduardo Magalhães e ele quer finaliza-los o quanto antes.

O primeiro é a retirada do DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) do local onde está sendo construído, ao lado da casa mortuária, próximo aos loteamento Campos Elíseos e Sol Nascente. Área não muito bem localizada e sujeita a alagamentos. Segundo fontes, o prefeito Oziel Oliveira quer uma área melhor, mais bem localizada e de fácil acesso.

O segundo desafio do novo gestor é que o DISEP de LEM tenha um DPT (Departamento de Polícia Técnica) que seria responsável por perícias em cenas de crimes, acidentes e mortes misteriosas e violentas. Esse departamento também é responsável por fazer a remoção dos corpos para o IML que seria também parte integrante do DPT e que teria ainda médicos legistas para a realização de necropsias. Sem esse departamento, o DISEP acrescentaria muito pouco no contexto geral da segurança do município. Ele seria mais um posto policial do que necessariamente um DISEP.

Oziel não quer que as famílias de LEM, que por ventura venha perder um ente querido, espere horas para que o DPT de Barreiras venha fazer a perícia e a remoção do corpo. “O ideal é que a perícia, remoção e necropsia venham ser feitas aqui mesmo na cidade e o prefeito Oziel vai trabalhar por isso”.

Fonte:SigiVilares
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |