Notícias

Barreiras viveu no último domingo um banho de democracia, uma aula de como um gestor deve passar a prefeitura para o próximo mandatário, um momento único que ficou na história de Barreiras. Antônio Henrique o homem que mais governou a cidade de Barreiras, 3  mandatos para ser mais exato,  entregou a gestão para o seu sucessor Zito Barbosa em grande estilo, reuniu todo o seu  secretariado e parentes para receber a comitiva do novo prefeito, projetos que estão em andamento, recursos que estão no caixa da prefeitura, veículos (64 carros praticamente novos), literalmente foram passados de forma limpa e transparente.

Se muita gente achou que Antônio Henrique estaria por baixo por haver perdido a última eleição e iria entregar a prefeitura para o seu adversário de então, se enganaram completamente, ele como um comandante colocou seu secretariado em peso na sala principal para fazer o que todo prefeito que entrega o cargo deve fazer, passar a prefeitura sem rusgas e problemas, com clima harmônico e de leveza passando tranquilidade para os seus munícipes, estes sim  foi o grande foco de qualquer gestão pública. Antônio Henrique naquele momento demonstrou também uma evolução humana e política,  um verdadeiro estadista da cidade de Barreiras.

Os últimos momentos de Antônio Henrique na prefeitura foram de altivez e grandeza, saiu de cabeça erguida e como ele mesmo disse com exclusividade ao Mais Oeste ” Saiu certo do dever cumprindo e que o novo prefeito vi dar  continuidade a este trabalho “, Zito Barbosa por sua vez também foi muito cordial e receptivo com a atitude do seu antecessor, os dois juntos lado a lado não pareciam em nada os adversários de alguns meses atrás, quem não soubesse da história diria grandes aliados políticos, este foi o retrato passado pelos dois políticos que governou e vai governar Barreiras.


Foto: Luciana Roque

Em seu discurso de passagem Zito soube habilmente agradecer e entender aquele momento ímpar e disse  “A partir de hoje o senhor (para Antônio Henrique) não terá um adversário político, não terá um inimigo, terá um prefeito que irá governar para todos os barreirenses “. Na saída da prefeitura mais uma prova de gentileza, o novo prefeito Zito Barbosa levou o ex-prefeito Antônio Henrique até o portão, literalmente  Antônio Henrique entrou grande e saiu talvez ainda maior da prefeitura de Barreiras. Nós do Mais Oeste desejamos toda sorte do mundo ao novo prefeito Zito Barbosa, que ele possa tornar realidade uma de suas falas no último domingo, ” Trabalhar para tornar Barreiras  um exemplo para a Bahia e para o Brasil “. Obrigado Antônio Henrique por ter dedicado tanto tempo de sua vida para Barreiras e  que Zito Barbosa possa continuar um trabalho digno e torne esta cidade que adotei como minha capital do Oeste, a capital dos bons exemplos para o Brasil.   

Nota do Blog do Sigi Vilares: Se em Barreiras podemos ver essa linda aula de democracia e maturidade política, não podemos falar o mesmo do município de Luís Eduardo Magalhães, onde no último domingo, 1, o prefeito Humberto Santa Cruz foi humilhado durante e depois da passagem do cargo. O vídeo com as cenas deprimentes publicadas nas redes sociais chocaram a população.

Fonte:Mais Oeste
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |