Notícias

O estudante de Biomedicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Leonardo Felipe Rodrigues de Oliveira, de 17 anos, conquistou o prêmio de melhor apresentação durante a II Jornada de Química do Oeste da Bahia, realizado entre os dias 16 e 19 de fevereiro, em Barreiras. Acadêmico do terceiro semestre do curso, ele defendeu durante o evento o projeto científico intitulado "Reprodução do nematódeo Caenorhabditis elegans", que visa estudar a reprodução deste nematódeo frente à exposição ao Tálio.

Bastante orgulhoso e surpreso com o prêmio, o acadêmico pretende desenvolver e se aprofundar cada vez mais em sua pesquisa ao longo do curso. “Este será o meu objeto ao longo da graduação quando os resultados serão apresentados no projeto final”, afirma ele, que como prêmio terá o seu projeto publicado em revista científica da área. Para ele, o prêmio e o desenvolvimento da pesquisa poderão proporcionar um salto na sua vida acadêmica. “Além de aprofundar o conhecimento em sala de aula, será um diferencial para uma futura seleção no Mestrado e Doutorado”, explica.

O projeto integra o grupo de pesquisa “Tálio-C elegans” no âmbito do curso de Biomedicina da FASB, coordenado pela professora MSc. Priscila Gubert. "Como professores, ficamos muito orgulhosos pelo seu desempenho. Acreditamos que este prêmio estimulará nossos acadêmicos a ingressarem na pesquisa científica relacionada às áreas biomédicas em nossa instituição”, espera Gubert.

Fonte:ARATICUM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |