Notícias

O prefeito Humberto Santa Cruz, preocupado com a paralisação nas obras de recuperação do processo erosivo na BR 020 em Luís Eduardo Magalhães, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 07, na sala de reuniões do seu gabinete, com o engenheiro Nelson Lopes, da empresa Top Engenharia, contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para realização da obra.

“Temos uma preocupação muito grande em relação a esta obra, pois ainda teremos chuva para a cidade. Precisamos evitar uma corrida ainda maior contra o tempo para que a obra seja finalizada dentro dos seis meses, fixados no decreto de emergência do DNIT, datado de janeiro deste ano”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz, ratificando os motivos que o fizeram convocar a reunião desta manhã.

A obra emergencial de contenção da erosão teve início no último dia 05 de fevereiro, mas foi interrompida a fim de se evitar sanções do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), uma vez que a área encontra-se sob embargo do órgão ambiental.

Por telefone, o Superintendente do DNIT na Bahia, Amaury de Souza Lima informou ao prefeito Humberto Santa Cruz que nesta terça-feira, 08, estará em Brasília em busca de uma solução para o impasse.

A obra de recuperação consiste na implantação de um dispositivo de drenagem tubular para levar a água, do início do processo erosivo, diretamente para o rio, evitando que essa água carregue os sedimentos durante a descida, como ocorre atualmente. Além disso, num primeiro momento, a obra previa a estabilização do talude da rodovia, impedindo que ela viesse a sofrer novos danos.

Também participaram da reunião o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, o Diretor de Infraestrutura, Waldemar Lobo e o vereador Jarbas Rocha.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |