Notícias

A intensificação da vacinação contra a febre amarela continua em Luís Eduardo Magalhães. Desde o dia 2 de janeiro até 17 de fevereiro, mais de 17 mil pessoas já foram imunizadas, segundo a coordenadora de Imunização da secretaria de Saúde, Elizabete de Freitas.

Com a notícia dos surtos em algumas regiões de Minas Gerais e no extremo Oeste do Estado, a população da cidade tem ficado assustada, mas de acordo com Elizabete, não há motivo para pânico. “Essa é uma vacina que tem disponível na rede pública todo o ano, faz parte do calendário de vacinação. Aos nove meses a criança já toma uma dose. Aos quatro anos ela toma um reforço. Tomando essas duas doses, a pessoa está imunizada”, contou.

O que acontece na maioria dos casos, é que as pessoas acabam perdendo o cartão de vacina e esquecem se já foram imunizadas. Mas independente disso, Elizabete garante que terá vacina para todos que procurarem os postos, exceto alguns grupos que não podem se vacinar. São eles: idosos acima dos 60 anos que só podem tomar a vacinação com recomendação médica; gestantes, mães que estão amamentando e crianças menores de seis meses.

Atualmente, a cidade conta com 17 postos de saúde, mas apenas 12 contam com salas de vacinação. “Na zona urbana, em todos os postos que a gente faz vacinação, as doses são distribuídas diariamente. E na área rural estão sendo disponibilizadas equipes, inclusive nos Assentamentos Vila I, II, III e IV, além do Novo Paraná”, disse. Elizabete chamou a atenção ainda para que a população evite chegar aos postos às 4h da manhã, por questão de segurança.

Fonte:Douglas Batista
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |