Notícias

















Na quinta-feira, 30 de março, dia em que Luís Eduardo Magalhães comemora 17 anos de emancipação, será assinado o alvará que autoriza a construção do primeiro shopping de grande porte do oeste baiano.

A PLUS Construtora, em parceria com a COOPROESTE - Cooperativa Agropecuária do Oeste da Bahia uniram esforços a fim de alavancar as estratégias de negócio e as atividades que envolvem esse grande empreendimento, que compreende além do Shopping, um loteamento com estrutura moderna, 370 mil m² cercados por área verde, sendo 60.000 m² destinados ao Shopping. Como contrapartida oferecida à prefeitura e à população (exigência natural quando há lucratividade prevista em um grande empreendimento), as organizações iniciaram a implantação do estacionamento público, situado defronte à sede da prefeitura, que se estenderá até a Avenida Salvador.

Pavimentação asfáltica, calçadas, ciclovia e iluminação do referido estacionamento, compreendem a contrapartida. O Shopping Parque Oeste terá mais de 160 lojas, 3 restaurantes, 20 lojas de fast-food, 77 lojas satélites, 4 mega lojas, 2 âncoras, cinemas, estacionamento para 800 veículos, dentre outras particularidades. De fácil acesso, terá suas faces voltadas para a Avenida Salvador e para a BR 242, importantes vias de conexão com eixos nas principais avenidas da cidade.

Pouco mais de dois meses à frente do executivo municipal, o prefeito Oziel Oliveira se reuniu com os investidores do empreendimento com o intuito de colocá-lo em execução.

“O shopping representa um grande avanço para o progresso de nossa cidade, não entendo como empreendimentos como este não tenham sido autorizados no passado, sem nenhuma justificativa. O Shopping representa quase 1.000 empregos diretos gerados, outros milhares de indiretos, oportunidade de negócios para os luiseduardenses – micro e pequenos investidores, oportunidade de lazer, entretenimento e modernização da nossa cidade. Observando-se todos os aspectos legais, o alvará será oficialmente concedido e o lançamento do Shopping acontecerá no dia do aniversário da cidade. Um presente transformador e eterno para Luís Eduardo Magalhães e seu povo.” Garantiu o Prefeito Oziel.

De fato, a equipe de Gestão e Planejamento, sob a batuta de Jacob Lauck, secretário da pasta, revisou o projeto, fez suas observações e já despachou no sentido da concessão do alvará.

Quem vai comemorar? Todos os cidadãos de Luís Eduardo.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |