Notícias





Inspiração, inovação e informação. Não faltou nada disso no 2º Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães (FEL 2017), evento realizado pela Agência Immagine que aconteceu neste final de semana, dias 17 e 18 de março, no Hotel Solar. Aproximadamente 350 pessoas circularam pelo evento, cuja proposta principal é motivar os empreendedores e oferecer qualificação para que possam criar estratégias e desenvolver a alta performance, já que a disputa para ser ou se manter um líder de mercado está cada vez mais acirrada. Seis palestrantes dividiram os palcos do FEL 2017: Carlos Wanderlan (Maceió), com a palestra “Inovar é Fazer. Inove ou Morrerá” e o workshop “Design Thinking”; Rubia Franciosi (LEM) & Tudy Vieira (Palmas) com a palestra “A arte de se relacionar com as pessoas e o sucesso profissional”; Claiton Vignatti Dani (LEM) com o workshop “Marketing, Margem de Lucro e Matriz BCG”; Marinho Hermes (LEM) com a palestra “O Líder em Você” e Kalyne Menezes (Goiânia), com o workshop “Como usar as mídias sociais a seu favor e se relacionar com o cliente”.



Para a publicitária Andressa Xamboni, o workshop sobre Design Thinking foi o grande destaque da programação. “O workshop conseguiu mexer bastante com a criatividade e ensinou a pensar além do óbvio. Gostei também do cunho social que o workshop teve, porque geralmente empresários pensam apenas no lucro e durante as atividades tivemos que lidar com uma questão social.” Opinião compartilhada também por Douglas Sasse, futuro empreendedor. “O workshop foi excelente, foi o melhor evento de empreendedorismo e criatividade que fui até hoje, abre a cabeça das pessoas para enxergar o mundo de outra forma. Achei o evento todo bastante legal, porque nos dá a oportunidade de conhecer outras pessoas, trocando experiências que podem ajudar até mesmo na empresa”.





Evento em ascensão na região, o FEL é o único fórum voltado para o empreendedorismo em todo oeste baiano, facilitando o acesso à capacitação para os muitos empresários da região que tem vontade de inovar e crescer. “Investi no FEL porque acredito em treinamento e mudança. Sem treinamento a gente para no tempo”, afirmou a empresária Telma Gomes, da Anfis Corretora de Seguros. “Temos que estar sempre nos capacitando, sempre procurando novos conhecimentos para estar cada vez melhor. Todas as palestras foram muito boas, adquirimos bastante conhecimento e com certeza vou aplicar todos eles”, confirmou o empresário e presidente da CDL LEM, Gilson Sena.



Para Albenira da Conceição do Pillar Silva dos Santos, da empresa Inovação Agrícola, o evento trouxe informações relevantes para serem aplicadas no seu dia a dia. “Gostei muito das palestras por ter assuntos que vou usar no dia a dia, que ensinam como lidar com a empresa. Achei importante também falar sobre os aplicativos que são ferramentas úteis e que que não usamos por falta de conhecimento. Gostei também da liberdade de escolher as palestras e workshops que eu queria participar.” Nesta edição, o FEL teve uma dinâmica diferente, com duas atrações acontecendo ao mesmo tempo em salas diferentes, possibilitando que os participantes escolhessem os temas mais relevantes para seus objetivos. O encerramento aconteceu após o Painel de Discussão com empresários convidados, que foi mediado pelo consultor Claiton Vignatti Dani e pela cerimonialista do evento, a radialista Dóris Andrade, e contou com a presença dos empresários Elio Ramom Souza, presidente da AJE LEM; Gilson Sena, presidente da CDL; Telma Gomes, da Anfis Corretora de Seguros; Luis Felipe Leão, do Hotel Solar; Neiva Sehn, fotógrafa profissional; Ricardo Campos, da Casa Campos e Marinho Hermes, palestrante e trainer da Dale Carnegian, que mostraram que empreender é algo que requer transpiração e inspiração e que todos os empresários se fortalecem quando trocam conhecimentos.






O saldo do evento foi extremamente positivo. “O evento foi muito bem organizado, com uma estrutura muito boa. Gostei bastante do coffee break com patrocinadores, que divulgaram seus produtos de forma muito inteligente. Nem no sul, que tem bastante faculdades da área, vemos um evento tão bom e tão bem organizado quanto esse”, afirmou Andressa Xamboni. “O FEL é um projeto que nasceu da nossa vontade de ajudar LEM a crescer e fortalecer o seu comércio. É um evento que vai crescer a cada edição. Neste segundo ano, escolhemos os temas e palestrantes pensando nas mais atuais necessidades dos empreendedores: relacionamento, inovação, criatividade e marketing digital. Estamos muito felizes e gratas por todos, tanto aos que participaram e a equipe que trabalhou no evento e, também, aos nossos apoiadores, sem os quais não poderíamos realizar um evento desse porte. Nosso muito obrigada a todos”, agradeceram as responsáveis pelo FEL 2017, Dávila Kess e Mônica Zanotto.

Fonte:Agência Immagine
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |