Notícias

Em celebração à Semana da Água, a Embasa ministrou, nesta segunda-feira (27), uma série de quatro palestras educativas sobre consumo racional de água para 255 estudantes da Escola Municipal Dona Maria Castro e Silva, no bairro Ribeirão, em Barreiras. Foram abordados junto aos estudantes do fundamental I, com faixa etária média de oito anos, a importância dos serviços de tratamento e distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto para a qualidade de vida da população.

A área social da empresa aproveitou a oportunidade para demonstrar o funcionamento das fases de captação, tratamento e distribuição da água ofertada no município. Como prêmio, foram entregues brindes como um jogo educativo de perguntas e respostas sobre os serviços de água e esgoto da Embasa em Barreiras.

A Semana da água, segundo a assistente social Geisa Mendes, da Embasa, é uma oportunidade para promover as palestras educativas nas escolas e estimular a importância do consumo racional de água dentre os estudantes. “Reforçamos dicas práticas e simples que podem ser utilizadas no dia-a-dia que ajudam a economizar e evitar o desperdício de água dentro de casa. Os estudantes percebem todo o trabalho desenvolvido para captar, tratar e distribuir a água na cidade, passando a valorizar a água que sai das torneiras das suas casas”, explica.

Fonte:Ascom Embasa
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |