Notícias

Na manhã de ontem, (03/04), uma comissão formada por professoras juntamente com o SINPROLEM (Sindicato dos Professores de Luís Eduardo Magalhães), levou ao conhecimento dos vereadores uma série de possíveis irregularidades que, segundo as educadoras, aconteceram e vem acontecendo em torno do Processo Seletivo realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Durante a reunião, as representantes tiveram a oportunidade de elucidar e relatar aos vereadores o que de fato vem acontecendo. Em sua fala, a professora Ediciene Battistella citou algumas das irregularidades “No momento da inscrição apresentei conforme a solicitação do edital todas as cópias dos documentos e títulos (graus acadêmicos), que conforme qualquer concurso, automaticamente geraria um protocolo de conferência, que nesse caso não aconteceu.

Ao conferir o resultado da seletiva, constatei que fui classificada com 0,0 pontos, pontuação essa que seria impossível, pois houve o cumprimento do item 4 que já acrescentaria pontos a minha nota, com isso entrei com um recurso para solicitar a recontagem dos pontos, e na resposta do recurso eu fui desclassificada, pois segundo eles, não constava na minha documentação cópias do RG e CPF, sendo que todos estavam ali no envelope. Estou me sentido injustiçada trabalho a 11 anos no município e não sei o que fazer da minha vida. Disse Edicione.

Ao ouvir os relatos, o Presidente da Câmara, vereador Reinildo Nery, externou aos professores que terão o total apoio dos vereadores para que tudo isso seja esclarecido e resolvido de forma justa. “Marcaremos uma reunião com Ministério Público para que esses e outros assuntos envolvendo o Poder Executivo sejam aclarados, pois é o nosso dever fiscalizar e estar do lado da população” Disse Reinildo.

Por fim, as representantes agradeceram ao Poder Legislativo pela oportunidade lhes foi atribuída “Gostaria de deixar aqui os nossos sinceros agradecimentos a essa Câmara de vereadores, pois desde o primeiro contanto tem nos recebido com todo respeito e acolhimento. Hoje nós temos vontade de vir assistir as Sessões, pois o que a população está vendo é uma Câmara que realmente fiscaliza”. Disseram elas.

Estiveram presentes na reunião os Edis, Carlos Koch (PSC), Filipe Fernandes (DEM), Kenni Henke (DEM), Luciano Santos (PSC), Mardonio da Rocha (SDD) Raimundo Nacional Motos (PTN), Santil (PDT), Silvano Santos (PTC), Víctor do Ferro Vellho (PDT e WGS Guinho (SDD).

Fonte:ASCOM – Câmara Municipal de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |