Notícias

Atualmente com casa lotada, abrigando cerca de 80 animais,  em sua maioria cachorros, a ONG Vida Bicho precisa de ajuda.

“Precisamos pagar adicional para funcionários, precisamos de ajuda em clínica veterinária, produtos de limpeza. Então tudo é uma sequência”, contou Sandra Colpo, responsável pela ONG.

Parcerias

A instituição conta hoje com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, a qual cedeu quatro funcionárias que atuam diretamente com os animais.

“Temos os colaboradores que sempre ajudam”, explicou Sandra, mas a necessidade é contínua, já que a cada dia surgem novos casos.

“Temos 80 animais, fora os que são alimentados na rua. Não é o local adequado para eles estarem, mas como não temos estrutura para resgatar todos os animais a gente vai fazendo o que pode. Arruma um lar temporário, alimenta na rua”.

Resgate

Como a ONG recebe apenas cachorros, quando outros tipos de animais são encontrados pela equipe, eles tentam encaminhar para algum lar temporário, mas resolvem a situação. Foi o que aconteceu nesta terça-feira, 23, quando Sandra encontrou gatos abandonados.

“Hoje encontramos uma caixinha com três gatinhos recém-nascidos. Já pedi ajuda aqui de uma gata parida que possa alimentar. Porque a gente não resgata gatos”.

Responsabilidade

Segundo Sandra, a participação da comunidade como um todo, pode ajudar a melhorar a situação de maus tratos e acolhimento de animais.

“A gente precisa muito de ajuda. Eu sempre falo: não adianta a gente jogar a responsabilidade para a ONG, se todo mundo pode fazer. Tem pessoas que comentam que a obrigação é da Prefeitura. Não. A obrigação é de todo mundo, de toda a sociedade”, pontuou.

E alertou às pessoas que se acham no direito de maltratar os bichos.

“Não é porque o animal é seu que você pode fazer o que bem entender com ele. Animais hoje não são tratados como coisa, eles são os animais”.

Otimismo

Apesar da casa lotada e das necessidades do abrigo, Sandra enxerga coisas boas para o futuro.

“Eu acredito que esse ano a gente vai ter parcerias com a Prefeitura, para a gente melhorar. E parceiros veterinários, com fé em Deus”, disse confiante.

Quem quiser fazer algum tipo de doação, pode entrar em contato pelo número:

Tel: 77 9957-5569

Fonte:Ong
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |