Notícias

Os três dias de festa do São João do Sítio Grande 2017, organizados pela prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT) deixaram avaliações positivas e boas lembranças ao público. De acordo com a organizaçãoo 60 mil pessoas participaram da festa durante os três dias e curtiram a programação com tranquilidade. “Com segurança e estrutura adequada, esta foi uma festa em paz, registramos a presença de muitas famílias, as pessoas vieram para realmente se divertir”, revela o Tenente Arlindo da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar.

A segurança foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na BR 135 e na BA 463, com a realização de blitz em pontos estratégicos e orientações aos motoristas. No circuito do evento a presença das polícias Militar e Civil, Cipe Cerrado, Corpo de Bombeiros e um grupo de seguranças particulares garantiram a segurança dos foliões. Também participaram da assistência à festa, equipes de plantão da Secretaria de Saúde com a permanência da unidade móvel de saúde e equipes da Vigilância Sanitária.

Quem também fez avaliações positivas do evento, foram os comerciantes locais, donos de bares, restaurantes, pousadas e imóveis alugados para a festa, além dos barraqueiros que comercializaram produtos diversos no circuito. “Esse ano alugamos todos os quartos, as reservas foram feitas com bastante antecedência”, fala a dona de pousada, Lourdineia de Souza. “Fazemos um balanço muito bom, valeu á pena trabalhar aqui”, revela a dona de barraca, Edinalva Barreto. E durante o dia não faltou opção de turismo, o Rio Grande banha o distrito e é atração certa para os visitantes. “Muita movimentação durante o dia, trabalho intenso e aumento na renda do comércio”, diz o dono de restaurante situado próximo ao rio Grande, Osmar Ferreira.

Mais de 15 artistas se apresentaram durante os dias de festa. Atrações de renome nacional e local animaram os foliões que levam boas lembranças desse que se tornou o maior São João do oeste baiano. “Estamos contentes com o resultado desta festa, conseguimos realizar o maior São João do oeste baiano com economicidade, ótimas atrações e valorização cultural”, ressalta o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira.

Para o prefeito de São Desidério, Zé Carlos, realizar o São João singifica valorizar as tradições, movimentar a economia local, divulgar as riquezas turísticas e artísticas do município, atrelados a alegria dos participantes foi a ideia que consolidou este evento como o maior da região oeste da Bahia. “Pensamos de forma planejada para investir nesta festa que atrai tantos participantes, mas cuidamos principalmente de envolver nossos artistas e a população do distrito nesse processo, resgatamos o casamento caipira radical que há anos não era realizado e hoje comemoramos o sucesso desse evento tão grandioso. Obrigada aos moradores de Sítio Grande por acolher os visitantes nestes três dias de festa e aos nossos visitantes. Chegamos ao fim desta edição, espero que no próximo ano estejamos todos juntos festejando e curtindo o maior São João do oeste baiano”, analisa.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de SD
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |