Notícias

A seca é o maior problema no oeste da Bahia. A falta de chuva prejudicou o desenvolvimento da soja em muitas fazendas e as perdas chegam a 30%. Na fazenda de Cícero Teixeira, em Luís Eduardo Magalhães, a colheita de soja está sendo finalizada. São 300 hectares irrigados.

Entretanto, na mesma propriedade, o Globo Rural encontrou um cenário totalmente diferente. Na área de sequeiro são 400 hectares sem irrigação e praticamente toda a soja está perdida por causa da estiagem de fevereiro. As plantas estão desidratadas. A expectativa que era colher 45 mil sacas na fazenda foi reduzida quase pela metade.

Tudo isso porque no mês de fevereiro foram 27 dias sem chuva. O oeste da Bahia tem hoje mais de um milhão e meio de hectares de lavouras de soja - 93% dessa área não tem nenhum tipo de irrigação. Segundo o sindicato rural de Luís Eduardo Magalhães a quebra na safra já chega a 30% e pode piorar se não chover nos próximos dias.

O governo baiano ainda não divulgou dados das perdas na região oeste, que no ano passado colheu mais de quatro milhões de toneladas de soja.

Fonte:g1
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |