Notícias

A crescente produção de lixo e o seu correto descarte é um dos desafios da sociedade contemporânea. Por ano, os sete bilhões de terráqueos produzem hoje 1,4 bilhão de toneladas de resíduos sólidos — uma média de 1,2kg por dia por pessoa.

O número, que já causa espanto, tende a ficar ainda pior. Em 2050, segundo estimativas da ONU, serão 2,2 bilhões de toneladas anuais.  Por isso, a cada dia, torna-se mais importante a prática da reciclagem. E quanto mais cedo ela é difundida, melhor.

Pensando nisso, a Superintendência do Meio Ambiente (Supema) da UFOB está com um novo projeto intitulado “A arte de reciclar para preservar”.  A oficina gratuita acontecerá de julho a novembro deste ano, com estudantes de 10 a 12 anos de dez escolas públicas e particulares de Barreiras. No curso, serão desenvolvidas atividades com papel reciclado (A4, jornal e revistas), associadas a técnicas artísticas de recorte, colagem, montagens, painéis, desenhos e pinturas, mesclando conhecimento teórico e prático.

A cada 15 dias, uma turma de uma escola diferente participará da Oficina, que terá todas as ações realizadas no Laboratório de Educação Ambiental e Reciclagem (LEAR) da Supema. Para o coordenador da atividade, professor José Leonardo Vanderlei, o incentivo à popularização dos processos de reciclagem e reuso dos resíduos contribui para a formação de uma consciência ambiental coletiva desde cedo.

Os estudantes receberão um certificado de participação. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail supema@ufob.edu.br e no telefone (77) 3614-3577.

Fonte:UFOB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |