Notícias

A oportunidade que muitas pessoas esperavam para construir uma carreira no setor mais forte do Brasil chegou: estão abertas desde o último dia 03 de julho, dia em que foi publicado o edital n° 002/2017, as inscrições para o processo seletivo agendado para ingresso no curso Técnico em Agronegócio, a ser oferecido no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), rede e-Tec. O polo de Luís Eduardo Magalhães será contemplado com duas turmas, com um total de 80 vagas. Os interessados têm até o dia 20 de julho para se inscrever.

Com duração de dois anos, semipresencial e totalmente gratuito, o curso é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA). A habilitação profissional possibilitará a atuação na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira, como propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Ao final do curso, totalmente gratuito, o aluno que concluir com aprovação todos os módulos e disciplinas que compõem a matriz curricular, receberá um diploma de habilitação como Técnico em Agronegócio, com validade nacional.

Para a presidente do SPRLEM, Carminha Missio, esta é uma oportunidade que não pode ser perdida por aquele que deseja ser inserido no mercado de trabalho, em especial, o do agronegócio - o setor que tem se mantido em alta, contratando e produzindo. “O mercado, principalmente no meio rural, está totalmente aberto a novos profissionais com conhecimento técnico, um perfil valorizado e ainda em falta no país. A busca é constante por profissionais atualizados e qualificados. Além da vantagem de ser gratuito e de ter o peso de uma metodologia como a do Senar, testada e aprovada há anos, é preciso destacar a alta empregabilidade depois de formado”, disse.

Para se inscrever

Aquele que deseja ingressar no curso deverá ser aprovado em processo seletivo, ter concluído o ensino médio, estar regular com o serviço militar (candidatos do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos) e ter votado no último pleito eleitoral (para maiores de 18 anos). As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico www.etec.senar.org.br.

Suporte ao candidato

Em caso de dificuldade para realização da inscrição, seja em virtude do preenchimento do cadastro ou pela falta de acesso à internet, o candidato interessado pode buscar pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, que dará todo o suporte necessário. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 77 3628-2777.

Fonte:Ascom Sind.Produtores Rurais
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |