Notícias

Mais 15 municípios serão atendidos no Mutirão de Cirurgias, realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Desta vez, nos dias 19 e 20 de julho, a região de Barreiras começa a ser atendida com a realização das pré-consultas. A unidade móvel ficará estacionada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, na Rua Boa Vista, 326 – Barreiras.
 
A capacidade diária de consultas será de 180 pacientes, começando a partir das 7h e encerrando quando o último paciente for atendido. Durante a ação, serão realizados os seguintes procedimentos cirúrgicos: hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica), histerectomia e colecistectomia. As cirurgias, ainda sem data marcada, serão realizadas no Hospital Eurídice Santana, em Santa Rita de Cássia.
 
Desta vez, serão atendidos os pacientes dos seguintes municípios: Angical, Baianópolis, Barreiras, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luis Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.
 
Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na Secretaria de Saúde do município de residência. Caso ele não tenha feito o cadastro prévio, mas tenha exames laboratoriais que comprovem a necessidade de realizar uma das cirurgias oferecidas, o paciente poderá se dirigir ao local das consultas pré-operatórias munido dos documentos exigidos.
 
Pacientes que farão procedimento de vesícula, para a realização do exame de USG, precisam estar em jejum. Já os pacientes que farão histerectomia, deverão levar exame preventivo. As mulheres que ainda possuem ciclo menstrual devem levar o exame Beta HCG. Todos os pacientes devem levar resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem realizado.
Fonte:Ascom Sesab
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |