Notícias


Dr. Felipe Melhem, secretário de saúde de LEM, vítima da confusão da polícia matogrossense

Na tarde desta quinta-feira, 13, uma notícia divulgada por alguns sites do estado do Mato Grosso deixou toda a população de LEM de espantada. A informação, que tinha como fonte a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (SSP/MT), revelava que o secretário de saúde de LEM, Dr. Felipe Melhem, havia sido preso em uma operação policial. Na matéria dizia que o secretário havia sido preso na cidade baiana de Senhor do Bonfim e um primo dele no Mato Grosso onde a operação foi deflagrada. A acusação era de crimes de tráfico de drogas, venda ilegal de produtos anabolizantes, armas e munições.


Um dos sites de MT que publicaram a notícia

Uma bomba – A notícia rapidamente chegou na cidade de LEM e agitou as redes sociais, e até um site reproduziu a notícia. O telefone do secretário não demorou a tocar. Assustado com a informação o secretário procurou o jurídico da prefeitura que correu logo atrás de informar a SSP/MT do equívoco.

No final da tarde, o governo de Mato Grosso, através da SSP, emitiu uma nota informando do erro e pedindo desculpas e revelando que o suspeito preso é mesmo médico, tem o mesmo nome de Felipe, mas reside na cidade de Senhor do Bonfim e nada tem a ver com o secretário de saúde de LEM. A polícia civil daquele estado prometeu ainda uma investigação para averiguar a informação errada que eles divulgaram. Mas o estrago estava feito.


A nota de esclarecimento e de pedido de desculpas da polícia civil de Mato Grosso

No início da noite, o prefeito Oziel Oliveira divulgou uma nota se solidarizando com o seu secretário e prometendo medidas para identificar e punir a fonte que originou toda a confusão.

Segundo uma fonte ouvida pelo Blog do Sigi Vilares, o secretário de saúde, Dr. Felipe, está abatido com o ocorrido, mas também aliviado pelo fato da verdade ter vindo logo a tona.


O prefeito Oziel Oliveira se solidarizou com o seu secretário

Leia a nota do prefeito Oziel Oliveira:

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, vem a público externar sua profunda indignação acerca das notícias falsas e criminosas que circulam na internet, envolvendo o nome do Secretário Municipal de Saúde.

Dr. Felipe Melhem é homem íntegro, de caráter ilibado, que dedica seu tempo à saúde dos luiseduardenses e jamais se envolveu ou fora envolvido em qualquer questão que o desabone como homem, como médico ou como gestor público.

A assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães se encontra empenhada no levantamento da fonte original e todas as demais que replicaram a falsa notícia, a fim de que sejam enquadrados nos rigores da lei de crimes cibernéticos e por calúnia, injúria e difamação.

Oziel Oliveira
Prefeito

Fonte:Sigi Vilares
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |