Notícias







Nesta sexta-feira, 14, por volta das 09h, a 85ª CIPM realizou na cidade de Luís Eduardo Magalhães, a Solenidade de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD no município. O evento correu no Salão de Eventos da Associação de Moradores do Mimoso do Oeste - AMMO e foram formados 390 alunos do Quinto e Sétimo ano de 10 diferentes escolas.

O PROERD é um programa de educacional que iniciou nos Estados Unidos e já vem sendo implantado no Brasil desde a década de 90. O objetivo é prevenção ao uso de Drogas nas escolas, através de uma parceria onde policiais militares fardados e especialmente treinados atuam como educador social, abordando os perigos das drogas lícitas e ilícitas. Em Luís Eduardo Magalhães, o instrutor responsável foi o policial militar Flávio Sardeiro.

A solenidade contou com a presença do Coronel Salomão, Comandante do CPRO; do senhor Oziel Oliveira, prefeito de LEM; do Capitão Marcelo, Subcomandante da 85ª CIPM; além outras autoridades civis e militares.

Durante o evento, 03 alunos destaque foram agraciados com bicicletas. Tivemos ainda o sorteio de diversos brindes e de mais uma bicicleta. O momento de mais alegria para as crianças foi a canção do proerdiano, com a apresentação do Leão DARE, Mascote do PROERD. Ao final, foi serviço um lanche a todos os presentes.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |